Quantcast
Kvelertak, Novo Álbum no Dia dos Namorados

Kvelertak, Novo Álbum no Dia dos Namorados

Nero

Os Kvelertak vão editar “Splid”, álbum gravado por Kurt Ballou (Converge), a 14 de Fevereiro de 2020. Troy Sanders (Mastodon) é um dos convidados. O primeiro single, “Bråtebrann”, já estreou.

Em 2020, no dia 14 de Fevereiro, os explosivos Kvelertak vão editar o seu quarto álbum de originais, “Splid”. O disco sucede a “Nattesferd”, de 2016, tem o selo da Rise Records, e é o primeiro na nova editora e a contar com o vocalista Ivar Nikolaisen, que se juntou à banda em 2018. Aliás, desde 2016, os noruegueses passarm duas vezes no nosso país e trouxeram dois vocalistas diferentes. Na primeira, acompanhando os Metallica, trouxeram o seu vocalista original, Erlend Hjelvik. Da segunda vez, acompanhando os Mastodon, trouxeram Nikolaisen.

A banda deixou comentários sobre o novo disco: «Estamos entusiasmados por ver o nosso novo álbum, “Splid”, editado pela Rise Records e ansiamos por fazer parte da família da Rise nos próximos anos. ‘Spli’ (discórdia em português) é uma profunda reflexão sobre a gula ocidental, a nossa própria estupidez e o abismo do planeta».

Splid Tracklist: Rogaland; Crack of Doom (featuring Troy Sanders); Necrosoft; Discord; Bråtebrann; Uglas hegemoni; Fanden ta dette hull!; Tevling; Stevnemøte med Satan; Delirium tremens; Ved bredden av Nihil

O álbum transporta a novidade de conter algumas canções cantadas em inglês, incluindo a canção “Crack Of Doom”, que conta com a participação de Troy Sanders, baixista dos Mastodon. Até aqui os Kvelertak cantavam exclusivamente na sua língua materna.

Para gravar “Splid”, a banda trabalhou com Kurt Ballou, o guitarrista de Converge, no estúdio deste, o Godcity, em Salem, Massachusetts. Algo que a banda também comentou: «Tornar a trabalhar com o Kurt foi espantoso e estamos extremamente felizes com a produção. Levámo-nos ao limite durante este ano – musical, física e mentalmente. O resultado é uma hora de riffs catchy, punk rock e heavy metal, influenciados por um mundo de discórdia que indica que caminhamos para o Ragnarok».

Os Kvelertak estrearam o primeiro single do disco e “Bråtebrann” confirma todas as características que a banda referiu. Malhão para disparar no player.