Kylie Minogue Aprende a Trabalhar no Logic Pro e Grava Disco em Casa

Kylie Minogue Aprende a Trabalhar no Logic Pro e Grava Disco em Casa

Redacção

Kylie Minogue aproveitou o confinamento para aprender a trabalhar no Logic Pro e gravar vozes para novo disco em casa. «Estou aborrecida comigo mesma, demorei tanto tempo para conseguir lidar com isto».

O coronavírus pôs fim a muita da actividade musical nos últimos seis meses, mas, face a este desafio, alguns artistas conseguiram adaptar-se, prosperar e até adquirir novas competências.

É o caso do ícone pop Kylie Minogue, que estava pronta para entrar em estúdio para gravar o seu novo álbum, mas viu todos os planos irem por água abaixo. No entanto, em vez de atrasar o projecto, optou por aumentar as suas valências, não só aprendendo a trabalhar com ferramentas de produção, como gravando ela própria o material em casa.

Em entrevista à Billboard, Kylie Minogue explicou como decidiu transformar o seu apartamento em Londres num estúdio de gravação improvisado: «Pensei, se crianças de 11 anos conseguem fazer isto no quarto, eu também consigo perceber isto». A artista teve de mudar do GarageBand para o Logic Pro, para poder abrir projectos que lhe iam sendo enviados pelos produtores e, apesar de irritada por ter perdido tanto tempo até começar, mostra-se feliz por ter aprendido a mexer com estas tecnologias. «Entrei realmente no [Logic Pro], mas estou aborrecida comigo mesma, pois demorei tanto tempo para conseguir lidar com isto. No entanto, é bom acrescentar novas competências».

Segundo a artista, as vozes foram gravadas usando primeiro um microfone Shure SM7B e depois um Brauner VMX, com edredões, cobertores e estantes de roupa a serem arrastados pelo apartamento de modo a criar um espaço de gravação adequado.

Agora, resta esperar pelo disco para confirmar os dotes da cantora australiana. O sucessor de “Golden”, editado em 2018, será o 15º álbum da superstar australiana, tem data de lançamento agendada para 6 de Novembro, conhecendo-se, para já, os singles “Say Something” e “Magic”, que podes conferir abaixo. Da nossa parte, achamos que Kylie aprendeu bastante bem…

EGITANA