“La Favorita”, o novo vídeo dos 47 de Fevereiro

“La Favorita”, o novo vídeo dos 47 de Fevereiro

António Maurício
quase.José

O álbum “Luta pela Manutenção” prepara-se para um nova edição em vinil, e o single/videoclip “La Favorita” marca esta nova jogada.

Os 47 de Fevereiro preparam-se para editarem em vinil, no próximo dia 5 de Outubro, dia da Implantação da República, o seu álbum de estreia “Luta pela Manutenção” (produzido por Rui “Caps” Ferreira) por acreditarem que esse formato faz parte da história da música.

“La Favorita” é o single/ videoclip escolhido para anunciar esta edição em vinil. Este tema tem dois lados sobrepostos mas que se complementam: por um lado, debruça-se sobre as máfias e os seus tráfegos e tráficos, da sua presença nas ruas e das suas óbvias conexões aos gabinetes; por outro lado, o negócio que é feito com os refugiados de guerra (e não só…), guerras essas provocadas e negociadas em alguns desses mesmos gabinetes. O vídeo, mais uma vez da autoria de 1/2 Pirata Mau (Augusto Lado), aborda esses temas de uma forma sublime, remetendo para elementos do primeiro vídeo “In Extremis” que, em última análise, são o mote desta banda: liberdade e independência!

Vê aqui a review da Arte Sonora ao “Luta pela Manutenção”.

A segunda volta da apresentação de “Luta pela Manutenção” dará lugar a mais uma série de concertos, estando por agora confirmados: 14 de Setembro no Festival Viana Bate Forte (Viana do Castelo), 16 de Setembro na Festa di Celada in Strada (Bergamo, Italia), 26 de Outubro no Barracuda (Porto), 3 de Novembro em Vitória-Gasteiz, 9 de Novembro no Sabotage (Lisboa) e 10 de Novembro na DRAC (Figueira da Foz), sendo que estão em vias de se confirmar outras datas em cidades como Coimbra, Braga, Madrid, Barcelona, etc.

O plantel do F. C. 47 de Fevereiro é composto por:

El Killo (Francisco Beirão): bateria, voz, percussão
Capitão Moura (Jorge Loura): guitarra, voz
Roque Xandeiro (Nuno Xandinho): guitarra tuga e eléctrica, voz
Fiscal Santos (Pedro Santos): baixo, voz
Capadócio (Rui “Caps” Ferreira): audio

Vê o vídeo de “La Favorita” no player abaixo.