Larry Wallis, 1949 – 2019

Larry Wallis, 1949 – 2019

Nero

O guitarrista da primeira formação dos Motörhead, que gravou o álbum “On Parole”, morreu aos 70 anos de idade. RIP Larry Wallis.

Não foi revelada a causa de morte, mas foi o website oficial dos Motörhead a confirmar a triste notícia de que Larry Wallis, o guitarrista original da banda, morreu aos 70 anos de idade.  Wallis surge nos créditos de “On Parole”, álbum que apesar de ter sido o 4º disco editado pela banda, em 1979, foi gravado no final de 1975, tendo chegado ao público na ressaca dos três primeiro álbuns dos britânicos a reveberem selo editorial.

O guitarrista, que é autor do clássico tema “Vibrator”, abandonou os Motörhead em 1976, pouco após a gravação desse álbum. Na sua carreira conta ainda com passagens nos Pink Fairies, Blowdwyn Pig e UFO. O músico também colaborou algum tempo com Mick Farren e The Deviants e lançou um álbum a solo “Death In The Guitarfternoon”, em  2001.

Foi também um dos rostos da editora punk Stiff Records. O guitarrista que substituiu Wallis nos Motörhead, Fast Eddie Clarke, morreu no ano passado.