Quantcast
Leak: Slash e Chester Bennington em Canção Não Autorizada pelos Linkin Park

Leak: Slash e Chester Bennington em Canção Não Autorizada pelos Linkin Park

Redacção

Foi agora tornado público um trecho de um minuto de uma colaboração nunca antes ouvida entre o guitarrista Slash e o falecido vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington.

A faixa, chamada “Crazy”, foi gravada como parte do primeiro álbum a solo de Slash, mas os Linkin Park não autorizaram e o guitarrista acabou por gravá-la para o LP sob o título “Doctor Alibi” e com voz de Lemmy Kilmister, dos Motörhead.

O trecho de “Crazy” foi disponibilizado por Big Chris Flores – podes ver e ouvir o produtor no terceiro vídeo publicado mais abaixo -, que trabalhou na produção do já mencionado álbum de Slash há mais de uma década. Em 2019, Flores regressou ao estúdio, reprogramou a bateria e tocou baixo na faixa que alegadamente será lançada num futuro não muito distante para ajudar na recolha de fundos para a 320 Change Direction, a organização de sensibilização para a saúde mental lançada pela viúva de Chester, Talinda Bennington.

Em 2018, em declarações à Variety, Slash explicava assim os contornos da gravação do tema agora revelado: «Quando estava a fazer o meu primeiro disco a solo, trabalhei com muitas pessoas diferentes, algumas das quais, por qualquer razão, não acabaram no disco. Uma foi Chester. Fizemos uma canção e os Linkin Park na altura não permitiram que isso acontecesse, por isso fi-lo com Lemmy. O homem que fez as minhas demos enviou-me a canção e eu enviei-a à família de Chester».

O álbum de 2010 de Slash contou com um vocalista convidado para cada tema, entre os quais Ozzy Osbourne, Fergie, Chris Cornell, Kid Rock, Myles Kennedy, Iggy Pop, M. Shadows, entre outros.