LEGO Desenvolve Fender Stratocaster Baseada Em Ideia De Fã

LEGO Desenvolve Fender Stratocaster Baseada Em Ideia De Fã

Redacção

A marca dinamarquesa LEGO vai lançar-se no mundo dos instrumentos musicais com a implementação de um conjunto de guitarras Fender Stratocaster.

A música nunca teve grande destaque na imensa colecção da LEGO, mas isso é algo que está prestes a mudar. A empresa dinamarquesa anunciou um novo conjunto de construção Fender Stratocaster baseado numa peça de um fã que ganhou o concurso de ideias 2020 da LEGO.

Tomoell é o nome do utilizador por detrás da peça vencedora que será adaptada por um designer da LEGO para se tornar um produto oficial. O conjunto, composto por uma guitarra e um amplificador, será também o primeiro de uma nova série de lançamentos da LEGO centrada na música, uma vez que a empresa procura concentrar-se nos seus consumidores adultos.

«Todos conhecem a guitarra Fender Stratocaster, é super famosa e achamos que vai ser excitante dar vida a isto usando tijolos da LEGO», disse Sam Johnson, Director de Design de Ideias da LEGO. «A música é um lugar relativamente novo para a LEGO, por isso estamos realmente entusiasmados em ver como podemos executar isto».

Tomoell concebeu uma variedade de Stratocasters em várias cores para a apresentação vencedora, mas é provável que a LEGO se contente com apenas um design para o produto oficial. Segundo o site de cultura da LEGO Brick Fanatics, o conjunto deverá chegar em 2021.

O novo foco da LEGO parece virado para o desenvolvimento de conjuntos inspirados na música e abre também a porta a um manancial imenso de potenciais colaborações. No passado, os construtores tinham de fazer as suas próprias criações LEGO, como um conjunto desenvolvido por fãs dos Tool, ou um outro que recriou o palco dos Daft Punk, em 2007, ambos com hipóteses de serem fabricados.

As possibilidades, portanto, são infinitas.

EGITANA