Lemmy Morreu.

Nero

O lendário músico britânico, líder dos Motörhead, morreu aos 70 anos de idade.

Uma das maiores lendas da música e do rock n’ roll. Lemmy Kilmister, baixista e vocalista dos Motörhead, morreu no passado dia 28 de Dezembro. O músico tinha celebrado o seu 70º aniversário no passado dia 24. O músico vinha a enfrentar vários problemas de saúde que o haviam afastado de digressões até há poucos meses e condicionando as últimas datas ao vivo da banda. A triste notícia foi confirmada pelo radialista Eddie Trunk, amigo íntimo de Lemmy, através de uma nota no Twitter, meio onde Ozzy Osbourne também expressou a sua tristeza pelo sucedido.

No Facebook acabou por ser oficialmente anunciada a morte de Lemmy. Em comunicado, a página oficial de Mötorhead notifica que o músico foi vítima de um cancro galopante (não sendo especificada a tipologia). Segundo o comunicado, Lemmy apenas teve conhecimento da situação no passado dia 26 de Dezembro e acabou por falecer em casa:

 «Não há forma fácil de o dizer. O nosso destemido e nobre amigo Lemmy faleceu hoje, depois de uma curta luta contra um cancro agressivo. Soube da doença a 26 de Dezembro e desde então esteve em casa com a sua família, sentado à frente do seu vídeo jogo favorito que, desde o Rainbow, havia descido a rua. Não conseguimos expressar o choque e tristeza que sentimos actualmente. Não há palavras. Daremos mais informações durante os próximos dias. Mas para já pedimos que ouçam Motörhead alto, ouçam Hawkwind alto e ouçam a música do Lemmy ALTO! Bebam uma ou mais bebidas. Partilhem histórias. Celebrem a vida como este amável e fantástico homem celebrou. Era isso que ele quereria».

Ian Fraser “Lemmy” Kilmister nasceu em Staffordshire, Inglaterra, em 1945. Ao longo da sua carreira foi roadie da Jimi Hendrix Experience, baixista dos Hawkwind (nunca tendo antes pegado num baixo), fazendo parte do aclamado “Space Ritual”, e fundando depois os Motörhead. Com a sua banda editou 20 álbuns de estúdio, sempre com um som feroz e eléctrico, dos clássicos Ace of Spades, Orgasmatron ou Rock N’ Roll aos mais recentes, como Aftershock. Ainda no mês passado, Lemmy havia lamentado a morte do seu colega de banda e amigo, Phil Taylor.

Em Agosto de 2015 foi editado “Bad Magic”, aquele que se tornou agora o último álbum de Lemmy e dos Motörhead.