“Let The Music Play”: O Documentário Sobre Efeitos da Pandemia na Indústria Musical

“Let The Music Play”: O Documentário Sobre Efeitos da Pandemia na Indústria Musical

Redacção

Membros dos Whitesnake e dos L.A. Guns estão entre os muitos protagonistas de um novo documentário sobre as consequências da pandemia na indústria musical. Para ver aqui, na íntegra.

A DailyBOOM Media lançou, no YouTube, “Let The Music Play”, um documentário sobre o impacto brutal da Covid-19 na indústria musical à escala planetária. A longa-metragem foi escrita pela produtora executiva Cate Meighan, com a editora e co-produtora Heather Dauterive, vencedora de um Prémio Emmy, e tem banda sonora do multi-instrumentista Jack Miele.

No início de 2020, a indústria musical estava a preparar-se para mais um ano de sucessos de bilheteira. Bandas como Guns N’ Roses, Foo Fighters, Pearl Jam e tantas, tantas outras, preparavam-se para dar início a grandes digressões quando a pandemia fez parar tudo. Da noite para o dia, uma indústria milionária foi literalmente fechada. E o facto é que será uma das últimas a voltar à actividade.

Os que trabalham nos bastidores terão sido, provavelmente, os mais duramente atingidos, vivendo uma situação que lhes escapou e se desdobrou como uma continuação gradual de um desastre total. Não há dinheiro para ganhar, as pessoas estão a adoecer, e centenas de milhares a morrer. Muitos não se apercebem muitas vezes do quanto uma só sala beneficia toda uma comunidade e, inclusivamente, a indústria do turismo.

“Let The Music Play” é um documentário que dá aos espectadores um vislumbre detalhado do interior desta indústria despedaçada e fechada através dos olhos dos seus trabalhadores. Artistas famosos, artistas independentes em ascensão, circuitos de clubes, técnicos, todos sofreram. Sem excepções.

Carrega no play e assiste a um documento importante sobre um momento histórico da Humanidade.

EGITANA