“Let’s Rock” é o novo álbum dos The Black Keys

“Let’s Rock” é o novo álbum dos The Black Keys

Redacção
Alysse Gafkjen

The Black Keys regressam com o seu nono álbum de estúdio, “Let’s Rock”, a 28 de Junho. “Eagle Birds” é o novo single disponível para escuta.

O nono álbum de estúdio dos The Black Keys, intitulado “Let’s Rock”, será lançado a 28 de Junho de 2019, via Easy Eye Sound/Nonesuch Records. Este novo e muito aguardado álbum, após um interregno de cinco anos, é o regresso ao rock mais directo dos primeiros tempos da banda composta pelo cantor/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney. A segunda música do álbum, “Eagle Birds”, estreou no dia 25 de Abril e surge no seguimento do single lançado anteriormente, “Lo/Hi”. “Let’s Rock” já se encontra disponível para pré-encomenda em todos os formatos: aqui.

Shine A Little Light
Eagle Birds
Lo/Hi
Walk Across The Water
Tell Me Lies
Every Little Thing
Get Yourself Together
Sit Around And Miss You
Go
Breaking Down
Under The Gun
Fire Walk With Me

“Let’s Rock” foi composto, acompanhado ao vivo e produzido por Auerbach e Carney no estúdio da Easy Eye Sound, em Nashville, e conta com backing vocals de Leisa Hans e Ashley Wilcoxson. «O álbum é como uma homenagem à guitarra eléctrica», refere Carney.

Formados em Akron, Ohio, em 2001, os The Black Keys lançaram oito álbuns de estúdio: a sua estreia The Big Come Up (2002), seguido por Thickfreakness (2003) e Rubber Factory (2004), juntamente com os seus lançamentos na Nonesuch Records, Magic Potion (2006), Attack & Release (2008), Brothers (2010), El Camino (2011) e, mais recentemente, Turn Blue (2014). A banda venceu seis Grammy Awards e foi cabeça de cartaza de festivais como Coachella, Lollapalooza e Governors Ball.

Desde o seu último álbum juntos, Auerbach e Carney foram forças criativas por detrás de vários artistas de relevo: Dan Auerbach criou a editora Easy Eye Sound, baptizada depois do seu estúdio em Nashville, em 2017, com o lançamento do seu segundo álbum a solo, “Waiting on a Song“. Desde a sua fundação, a Easy Eye Sound tornou-se a casa de uma vasta gama de artistas, incluindo Yola, Shannon & The Clams, Dee White, Shannon Shaw, Sonny Smith, Robert Finley e The Gibson Brothers; lançou também o álbum póstumo de Leo Bud Welch, bem como material anterior inédito de Link Wray.

Patrick Carney produziu e gravou novas músicas com artistas como Calvin Johnson, Michelle Branch, Damns of the West, Tobias Jesso, Jr., Jessy Wilson, Tennis, Repeat Repeat, Wild Belle, Sad Planets, Turbo Fruits e muitos mais. Com seu falecido tio, Ralph Carney, criou também a música do genérico do programa de TV da Netflix, BoJack Horseman.