Líder dos The Hives quer ser o próximo vocalista dos AC/DC

Líder dos The Hives quer ser o próximo vocalista dos AC/DC

Tiago da Bernarda

O cantor sueco chegou-se à frente face ao afastamento forçado de Brian Johnson da última digressão da banda.

Howlin’ Pelle Almqvist, vocalista dos The Hives, mostrou-se disposto a assumir a liderança dos AC/DC.

Face ao afastamento de Brian Johnson, devido a graves problemas de audição e que obrigou a banda a adiar dez concertos da Rock Or Bust World Tour, o artista escreveu na página de Facebook dos The Hives: «Fico triste em saber que Brian Johnson não poderá actuar em alguns concertos de AC/DC devido a problemas de saúde. O homem é uma lenda. Desejo-lhe as melhoras. Se alguma ajuda for necessária, chego-me à frente e digo: «AQUI ESTOU EU!»»

«Tenho vários anos de experiência a rockar em alguns dos maiores palcos do mundo e, de acordo com o que outros dizem, sou o maior frontman da música rock. Para além de que, avaliando pela reacção que houve na Austrália, o vosso público parece gostar mesmo de mim. Eu já canto as vossas músicas desde os meus 6 anos. Portanto, AC/DC, considerem a minha candidatura.»

Não é a primeira vez que Howlin’ Pelle Almqvist mostrou-se fã da banda. Numa entrevista recente à Faster Louder, o vocalista disse: «Acho que, para todos nós, os AC/DC foram a primeira banda de que todos gostámos. É a primeira música que decidimos ouvir por vontade própria. Tínhamos cassetes do nosso vizinho, incluindo a do “For Those About To Rock”. Isto em 1982, quando tínhamos cinco ou seis anos. Desde então, foi uma das nossas bandas favoritas. Os The Hives estão sempre a referenciar AC/DC.»

EGITANA