Lil Louis pode perder audição por erro técnico num gig

Lil Louis pode perder audição por erro técnico num gig

Tiago Varzim

O artista, conhecido pelo clássico “French Kiss”, pode vir a perder a audição por causa de uma máquina de fumo que disparou ao seu lado, no fim-de-semana passado, em Manchester. As culpas estão em cima do promotor do evento.

De acordo com o post que fez no Facebook a explicar a ocorrência, Lil Louis deixou de ouvir do ouvido esquerdo depois desse incidente. Depois da máquina de fumo ter disparado, o artista teve de cancelar o espectáculo: “estava mesmo entusiasmado para tocar para vocês no sábado passado e foi muito desapontante não o poder fazer“, explicou na sua página oficial.

Lil Louis ia atuar em Manchester e, durante a tarde, estava a fazer o habitual soundcheck para o concerto da noite. Numa altura em que estava a sair da cabine, Louis foi atingido pela máquina: “um idiota na cabine e, sem nenhum aviso, disparou o seu novo brinquedo: uma poderosa máquina de CO2 que estava a uns 30cm da minha cabeça“. “Conforme ele disparou, senti um autêntico tiro de ar comprimido que me fez saltar e gritar. Ao pânico seguiu-se um ruído intenso e um silêncio. Não conseguia ouvir nada além daquele ruído!”, explicou no Facebook.

O artista foi levado para o hospital logo a seguir e o diagnóstico é que a perda de audição seja permanente. Há já algum tempo de cama, Louis diz que não consegue levantar-se e andar sem ajuda, uma vez que perdeu o equilíbrio, pelo que o seu regresso aos palcos pode ainda ser demorado. Entretanto, o DJ continua a fazer testes médicos para saber como evoluiu a situação.

No final do post, Lil Louis desabafou: “estou mesmo chateado porque este idiota devia saber um pouco melhor o que estava a fazer. Não só impediu-me de tocar para vocês no sábado como pode ter acabado com a minha carreira de DJ e Artista“.

EGITANA