Listening Party Online de “Powerslave” [Iron Maiden]

Listening Party Online de “Powerslave” [Iron Maiden]

Redacção

Vai haver uma listening party online do álbum dos Iron Maiden “Powerslave”, de 1984, com Bruce Dickinson a prometer revelar «segredos interessantes».

É já no dia 12 de Fevereiro que os Iron Maiden vão estar em destaque na 666ª edição da série de sucesso Tim’s Twitter Listening Party. O evento, lançado pelo vocalista dos Charlatans Tim Burgess, consiste numa reunião online de utilizadores do Twitter a ouvir um álbum do princípio ao fim, partilhando pensamentos, perguntas e memórias.

A edição dedicada aos Maiden é transmitida às 21 horas e centra-se no álbum “Powerslave”, editado em Setembro de 1984, e vai ser  o próprio Bruce Dickinson a apresentar, faixa a faixa. Ao anunciar a iniciativa no Twitter, Dickinson prometeu que revelaria alguns «segredos interessantes» sobre o álbum, conforme podes comprovar no post que publicamos no final do artigo.

«Começámos estas listening partys no início do primeiro confinamento e pensámos em fazer algumas semanas até que tudo voltasse ao normal. Nick Mason organizou a listening party de “Saucerful Of Secrets” (Pink Floyd) para celebrar o nosso 500º programa e alguém escreveu no Twitter que deveríamos marcar a edição 666 como uma ocasião especial», explica Tim Burgess. «Naturalmente, escrevemos aos Iron Maiden e eles disseram que adorariam juntar-se a nós».

Os Iron Maiden são a primeira banda de metal a fazer parte das Tim’s Twitter Listening Party desde o lançamento, em Março de 2020. Nas outras edições, há conversas à volta de discos de bandas como Oasis, Pulp ou Beach Boys.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA