“Live And Rare”, Primeiro Álbum ao Vivo dos Helmet

“Live And Rare”, Primeiro Álbum ao Vivo dos Helmet

Redacção

O primeiro álbum ao vivo oficial dos Helmet, “Live And Rare”, será lançado a 26 de Novembro através da EarMUSIC. Será disponibilizado em vinil preto, bem como numa edição digipak de CD e digital.

O frontman Page Hamilton, que fundou a banda no início de 1989, recorda: «Depois de persuadir o pessoal da nossa editora em Hamburgo a pegar nestas fitas antigas, conseguimos finalmente misturar dois espectáculos para lançamento. O lado 1 foi gravado no CBGB em Janeiro de 1990. Era o nosso clube de bairro, a 10 minutos a pé de casa. Todos passámos muito tempo no CBGB. Está captada a energia frenética da banda».

O lado 2 do disco, explica Hamilton, é parte de um concerto de 1993 no festival Big Day Out em Melbourne, Austrália, e apresenta faixas como “Ironhead”, “Better” ou “In The Meantime”, num equilíbrio perfeito entre os êxitos da banda e as jóias escondidas dos seus primeiros anos. «A nossa primeira viagem foi um pouco confusa depois de quase 30 anos, mas as memórias que tenho são-me caras. Uma breve fuga da frígida monotonia de Janeiro de NYC foi um alívio bem-vindo».

Embora os Helmet se tenham dissolvido em 1997, Page Hamilton reanimou a banda em 2004, continuando a fazer digressões e a gravar. O último álbum, “Dead To The World”, foi lançado em Outubro de 2016 através da EarMUSIC.

“Live And Rare” está em pré-venda aqui. Confere a capa e alinhamento do primeiro disco ao vivo oficial dos Helmet. Recordar é viver.

Side 1
Intro (Live at CBGB)
Impressionable (Live at CBGB)
Murder (Live at CBGB)
Your Head (Live at CBGB)
Repetition (Live at CBGB)
Sinatra (Live at CBGB)
Rumble (Live at CBGB)
Side 2
Ironhead (Live at Big Day Out)
Better (Live at Big Day Out)
Give It (Live at Big Day Out)
Blacktop (Live at Big Day Out)
Oven (Live at Big Day Out)
Turned Out (Live at Big Day Out)
In The Meantime (Live at Big Day Out)

EGITANA

fender