Livestream: Baroness apresentam ao vivo e na integra Gold & Grey pela primeira vez

Livestream: Baroness apresentam ao vivo e na integra Gold & Grey pela primeira vez

Redacção

Os Baroness anunciaram uma performance completa, e inédita, do álbum “Gold & Grey”, de 2019, a transmitir via livestream no dia 10 de Setembro à 1h da manhã, a partir da Galeria Plaxall, em Long Island City, Nova Iorque.

Esta é a primeira vez que os Baroness apresentam o álbum na sua totalidade desde que saiu para o mercado, sendo também a primeira actuação ao vivo da banda em 2020. «O processo de recriar a paisagem sonora de Gold & Grey para um cenário ao vivo tem sido divertido e inspirador para nós à medida que avançamos para novos territórios musicais», disse a guitarrista Gina Gleason num comunicado de imprensa. «Estamos entusiasmados por partilhar esta experiência com todos», frisou.

Entretanto, Gleason tem-se mantido ocupada durante a pandemia depois de formar uma nova banda, Darling, com a cantora Windhand Dorthia Cottrell e a guitarrista Leanne Martz. O trio estreou o seu primeiro single, “Baptists”, em Julho. Gleason também apareceu na série Two Minutes to Late Night’s “Bedroom Covers”, interpretando “Snakes of Christ”, dos Danzig, na sua cozinha.

Os bilhetes para o livestream custam cerca de 15 dólares, incluem uma repetição do evento durante 48 horas até à meia-noite de domingo, 13 de Setembro, e estão à venda aqui, assim como o álbum “Gold & Grey”.

Podes ver e ouvir “Tourniquet”, do mais recente álbum dos Baroness, aqui: