Loulé Jazz 2021, as Escolhas de Mário Laginha

Loulé Jazz 2021, as Escolhas de Mário Laginha

Redacção

O Loulé Jazz regressa em 2021 com um cartaz muito especial. Na sua 26ª edição, o festival celebra o Jazz nacional com músicos de todo o país. As escolhas para o cartaz têm assinatura de Mário Laginha.

Mário Laginha, pianista, compositor e director artístico do Loulé Jazz, com raízes na cidade de Loulé, desenhou um cartaz totalmente português, sublinhando a qualidade artística dos músicos nacionais.

Bernardo Moreira, Eduardo Cardinho, João Frade, Maria João e Carlos Bica, Pedro Moreira, Miguel Meirinhos, Trio de Jazz de Loulé e Zé Eduardo são os nomes que brilham no centro da cidade de Loulé, entre os dias 29 de julho e 1 de Agosto de 2021.

A nível internacional, dois nomes juntam-se ao cartaz: o lendário Jorge Pardo é convidado do Trio do algarvio João Frade, e Julian Arguelles tem uma participação especial no concerto do Trio de Jazz de Loulé, grupo que nasceu deste espírito de celebração da cidade que acolhe o universo do Jazz e da música improvisada desde 1995. O Loulé Jazz é o Festival no activo em Portugal com maior número de edições realizadas. Não se realizou apenas no ano de 2020.

Em 2021, um total de oito ensembles reúne-se, ao longo de quatro dias, na Cerca do Convento do Espírito Santo, numa iniciativa da Casa da Cultura e Município de Loulé.

Os horários dos concertos do Loulé Jazz 2021 serão anunciados na segunda feira 26 de Julho 2021, em conformidade com todas as regras de segurança definidas pela Direcção Geral de Saúde.

Bilhetes já à venda aqui. Mais informações no site oficial.

PROGRAMA

29 de Julho
Zé Eduardo Trio
Trio João Frade com Jorge Prado

30 de Julho
Pedro Moreira Sax Ensemble
Maria João e Carlos Bica Quarteto

31 de Julho
Trio Miguel Meirinhos
Eduardo Cardinho Quinteto

1 de Agosto
Bernardo Moreira Sexteto
Trio de Jazz de Loulé com Julian Arguelles

EGITANA