#LoveRecordStoresDay: Anunciadas Edições Especiais de Oasis, Radiohead e The Libertines

#LoveRecordStoresDay: Anunciadas Edições Especiais de Oasis, Radiohead e The Libertines

Redacção

A campanha #LoveRecordStores vai crescendo e, associada ao Record Store Day, vai ser assinalada no dia 20 de Junho com várias edições especiais. Radiohead, Oasis e The Libertines são as primeiras confirmações.

Antes de o mundo parar devido à pandemia coronavírus, o Record Store Day 2020 estava marcado para o dia 18 de Abril. Como tantos outros eventos, o RSD foi movido já por várias vezes e está neste momento confirmado para ser realizado em três dias, neste caso o dia 29 de Agosto, 26 de Setembro e 24 de Outubro de 2020.

Já assinalámos alguns dos lançamentos que mais expectativas geram aqui na redacção, casos de trabalhos de Ravi Shankar e George Harrison, Pink Floyd ou Clutch. As novidades dedicadas a este dia tão especial para artistas e lojas de música continuam a chegar. E foi também anunciado o dia 20 de Junho como o dia #LoveRecordStoresDay, uma campanha que apresentámos em Março passado.

Foram confirmados lançamentos bastantes especiais para esse dia dos Oasis, Radiohead e Libertines. “Definitely Maybe”, dos Oasis, irá ser editado em vinil numa versão picture disc. Já “Moon Shaped Pool”, o nono e mais recente álbum da discografia dos Radiohead, será editado de forma limitada em vinil branco. Por fim, “Up The Bracket”, dos Libertines, irá surgir em vinil laranja e amarelo. Estão apontadas outras edições a esse dia que apresentaremos em tempo oportuno.