Lovers & Lollypops, O Balanço de 2020 e as Primeiras Propostas para 2021

Lovers & Lollypops, O Balanço de 2020 e as Primeiras Propostas para 2021

Redacção

A Lovers & Lollypops, editora independente do Porto e nuclear na música alternativa no nosso país, anunciou as primeiras edições para 2021.

Com 2021 a chegar começa a alinhar-se o calendário de edições na Lovers & Lollypops. Os primeiros três meses do novo ano trazem novidades de CZN, a colaboração entre João Pais Filipe e Valentina Magaletti, com a edição do segundo tomo no universo da dupla de percussionistas numa parceria com a Offen Music de DJ Vladimir Ivkovic. Chamar-se-á Commutator e tem data de edição prevista em Fevereiro.

Para o mesmo mês e já com data firmada, a estreia nos LPs dos portuenses Conferência Inferno, Ata Saturna. Nascido das mentes de Raul Mendiratta e de Francisco Lima (Jacketx), a quem se haveria de juntar José Miguel Silva (Twistedfreak), o trio molda uma electrónica com matriz marcial embrenhada e dançável, aditivada com ritmos kraut, atmosferas darkwave e ADN punk.

O nome de Gustavo Costa dispensa apresentações para os mais atentos da cena musical nacional. Membro fundador da Sonoscopia Associação, o seu trabalho como músico e compositor incide na contracultura underground, na música improvisada e electroacústica. Tocou e gravou extensivamente por toda a Europa, Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Tunísia, Japão e Líbano com, entre outros, John Zorn´s Cobra, Mark Stewart, Fritz Hauser, Alfred Harth, Lukas Ligeti, Jamie Saft, Damo Suzuki ou Steve Mackay. Através da Lovers & Lollypops, e numa parceria com a Sonoscopia, edita Entropies and Mimetic Patterns.

Foi anunciado em 2020, mas as condicionantes do ano, que de resto foram as que deram origem ao seu nascimento, adiaram a sua edição. Falamos do lançamento homónimo para o novíssimo Septeto Interregional, uma espécie de super banda composta por sete artistas de diferentes localizações geográficas e linguagens, a quem a Lovers & Lollypops e o Musicbox lançaram o desafio de criação de um disco colaborativo que, saindo deste tempo, pudesse viver numa realidade paralela qualquer. Arianna Casellas (Sereias), Mr. Gallini (Stone Dead), Rafael Ferreira (Glockenwise), Rodrigo Carvalho (Solar Corona), Violeta Azevedo (Savage Ohms) e Zézé Cordeiro (Equations) cumprem promessa em março.

A Lovers&Lollypops encerra 2020 com um catálogo de 14 novas edições: Eye 18 dos Krypto; edição física de Saturdays and Space Travels dos Black Bombaim, Grandeza de Sessa, Raízes Aéreas de Sarine; Entre Tudo que é Visto e Oculto de Bríi; Sun Oddly Quiet de João Pais Filipe, Duas Vozes de Pedro AugustoVoz Flora, Vox Fauna de Ece Canlı, Kill Screen dos Loosers, Faca de Fogo, de GNOD & João Pais Filipe, Unconscious Death Wishes dos Paisiel, Lay Claim to the World as a Sphere of Your Own Agency de Jorge Coelho e II dos Ghost Hunt.

EGITANA