Luís Severo tem dois novos álbuns, “Pianinho” e “Guitarrinha”

Luís Severo tem dois novos álbuns, “Pianinho” e “Guitarrinha”

António Maurício
Nuno Sousa Dias

Os dois projectos foram gravados ao vivo e tal como os nomes indicam, incluem formatos a solo com apenas piano e guitarra, respectivamente. Ouve aqui.

Há música a dobrar de Luís Severo para ouvir. “Pianinho” e “Guitarrinha” são dois álbuns gravados ao vivo e já estão disponíveis para audição nas plataformas digitais.

Em 2017, o músico português adaptou para os palcos um formato a solo no qual apenas soava a sua voz e um piano de cauda, celebrados no disco ao vivo “Pianinho”, editado no Natal de 2017. Só tinha visto a luz do dia no Bandcamp e, mais tarde, no YouTube. Entretanto, já depois de editado “O Sol Voltou”, Luís Severo quis que as suas músicas tivessem também um registo menos solene do que um piano de cauda impõe em salas de teatro. Fez então uma série de concertos para dar lugar à calorosa proximidade de uma guitarra numa sala pequena. Sem surpresas “Guitarrinha”, nome que evidencia a parelha de voz e guitarra.

O “Pianinho” foi gravado no Teatro Tivoli, remisturado pelo Luís Severo e pelo Eduardo Vinhas, que também o remasterizou. “Guitarrinha”, em estreia absoluta, foi gravado no Art Room, misturado pelos supracitados e masterizado pelos mesmos e pelo Diogo Rodrigues. Ambas as capas foram ilustradas pelo João Sobral.

Ouve “Pianinho” e “Guitarrinha” nos players abaixo.