Mais fadistas confirmados para o Caixa Ribeira

Mais fadistas confirmados para o Caixa Ribeira

Tiago Varzim

Depois das confirmações de Gisela João e Camané, Carminho, Carolina, Kátia Guerreiro, a primeira edição do Caixa Ribeira anuncia mais três nomes: Cidália Moreira, Filipa Cardoso e Marco Rodrigues. O trio junta-se à fadista Carolina, fechando assim o elenco de fadistas que vão estar no Palácio da Bolsa (Pátio das Nações).

A 1.ª edição do Caixa Ribeira, a 12 e 13 de Junho, na Ribeira do Porto vai receber fadistas portugueses, entre eles os já confirmados: Camané, Carminho, Carolina, Cidália Moreira, Filipa Cardoso, Florência, Gisela João, Katia Guerreiro, Maria da Fé, Marco Rodrigues, Ricardo Ribeiro.

O Fado, Património Imaterial da Humanidade, também mora no Porto. Tal como Lisboa, o Porto vai ser invadido pelo Caixa Ribeira – estes são os 10 palcos, alguns deles improváveis, escolhidos: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Palco Caixa, Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

O bilhete – unicamente para os dois dias – tem o preço de 28 euros. O preço sobre para os 35 euros se for adquirido nos dias do festival.

EGITANA