Man On Man, Novo Projecto de Roddy Bottum dos Faith No More

Man On Man, Novo Projecto de Roddy Bottum dos Faith No More

Redacção

O teclista dos Faith No More, Roddy Bottum, aproveitou o período de isolamento social que vigora na Califórnia para trabalhar num álbum com o seu namorado Joey Holman.

Com a digressão da reunião dos Faith No More, que iria passar em Portugal, em suspenso, Roddy Bottum atirou-se a um novo projecto, em colaboração com o seu namorado Joey Holman. A banda chama-se Man On Man e o primeiro single, com o título “Daddy” já podes ouvir no player em baixo.

No Instagram oficial, o projecto é descrito como «amantes gay a fazer música gay». Nos tempos mais recentes, o teclista dos Faith No More já havia deixado pistas sobre este novo projecto, desenvolvido no período de isolamento social que Bottum e Joey têm enfrentado em Oxnard, na Califórnia. Bottum foi um dos primeiros rockers (de maior projecção mediática) a assumir a suas homossexualidade, numa entrevista de 1993. Mais recentemente, reflectindo sobre esse seu acto de liberdade pessoal e sobre o impacto que terá tido na consciencialização sobre a homossexualidade, Bottum confessou à Tidal: «Para mim, era absurdo que as pessoas tivessem algum problema com isso, mas foi um período difícil. Estava numa banda que estava a entrar na esfera dos Metallica ou dos Guns N’ Roses. Cheios de vibes hetero e vibes cheios de clichés e excessos de dinossauros musicais».

Com os planos dos Faith No More em suspenso, há que relembrar “Sol Invictus”, o último álbum da banda que, por estes dias, celebra cinco anos.