Abysmo edita livro de Mão Morta pintado pela imprensa

Abysmo edita livro de Mão Morta pintado pela imprensa

Tiago da Bernarda

A biografia da banda foi apresentada no dia 27 de fevereiro, na livraria Centésima Página, em Braga. Arte Sonora estará entre as referências utilizadas na obra.

“Revista de Imprensa – os Mão Morta na Narrativa Mediática 1985-2015” é o título da obra recentemente editada pela Abysmo. O livro serve como biografia da banda do ponto de vista da comunicação social. «De forma pouco convencional, Adolfo Luxúria Canibal resolveu mergulhar em 30 anos de recortes e seleccioná-los de modo a compor uma biografia pouco autorizada dos Mão Morta. São mais de 350 páginas que fazem um retrato muito peculiar, não apenas da banda, mas também do panorama musical. E, nas entrelinhas, no país», refere o comunicado da Abysmo.

A apresentação deu-se no dia 27 de fevereiro, na livraria Centésima Página, em Braga, e contou com a presença dos Mão Morta,  José Teixeira, e João Paulo Cotrim, director da Abysmo. Os Mão Morta surgem amiúde nas nossas páginas e website. Aquando do último álbum, “Pelo Meu Relógio São Horas de Matar”, Adolfo Luxúria Canibal foi capa da Arte Sonora, na edição de Junho de 2014.

ARTE SONORA Edição #35 Junho 2014

ARTE SONORA Edição #35 Junho 2014

 

EGITANA