Mão Morta & Remix Ensemble remisturam os clássicos ao vivo

Mão Morta & Remix Ensemble remisturam os clássicos ao vivo

Tiago da Bernarda

O conjunto da Casa da Música junta-se aos Mão Morta para concertos inéditos.

O Theatro Circo, em Braga, anunciou a produção de um concerto que junta a mítica banda bracarense Mão Morta aos Remix Ensemble, da Casa da Música.

Com arranjos de Telmo Marques, o concerto inédito que passa em revista uma selecção de temas dos Mão Morta tem estreia marcada para 15 de Abril. De seguida, avança para uma mini digressão nacional com datas no Convento de São Francisco, em Coimbra, a 16 abril, na Aula Magna, em Lisboa, a 18 abril, e na Casa da Música, no Porto, a 19 abril.

Com igual destaque em palco, Mão Morta e Remix Ensemble vão percorrer os trinta anos de carreira da banda de Braga através de um conjunto de 12 temas criteriosamente escolhidos para este concerto que será único também no percurso do agrupamento de música contemporânea da Casa da Música.

«Tentamos privilegiar as músicas que, na nossa opinião, mais serão enriquecidas com o toque de contemporaneidade que o Remix Ensemble transporta sempre», explica o baterista dos Mão Morta, Miguel Pedro. «Nada de best of dos Mão Morta. Temos temas que não tocamos há muito mas que faz sentido fazer renascer para este espetáculo», reforça.

Os bilhetes já se encontram à venda. O preço para o concerto no Theatro Circo e na Aula Magna é de 20 euros. Na Casa da Música, o bilhete custa 15 euros.

EGITANA