Máquina Do Tempo: O Dia em que os Iron Maiden Boicotaram Programa de TV

Máquina Do Tempo: O Dia em que os Iron Maiden Boicotaram Programa de TV

Redacção

Em 1987, os Iron Maiden andavam a promover “Somewhere in Time” pela Alemanha e, numa aparição televisiva, transformaram o que poderia ter sido um momento embaraçoso em algo verdadeiramente hilariante.

Quem conhece os Iron Maiden sabe que são daquele tipo de músicos puristas, que tocam a sério, à moda antiga, e não usam backing tracks ou, muito menos, playback. Em simultâneo, a banda londrina é igualmente conhecida pelo bom humor e por olhar para algumas coisas com ligeireza. Juntemos estes dois atributos e recuemos a fita até 1987.

Os Iron Maiden estavam na Alemanha, num programa de televisão, preparados para tocar “Wasted Years”, do disco do ano anterior, “Somewhere in Time”. Acontece que, na ocasião, os responsáveis do canal televisivo decidiram que a banda teria que fazer playback. O tema arrancou com cada músico na sua respectiva posição, tudo muito bem sincronizado, até que se instalou a desordem, com todos a trocarem de posto, guitarras a serem passadas de mão em mão, Bruce Dickinson a passear pelo palco de baixo na mão, o baixista Steve Harris a fazer de vocalista e até Nicko McBrain deixou a bateria em alguns momentos.

O que poderia ter sido um momento vergonhoso, foi transformado em algo extremamente icónico, provavelmente, um dos momentos mais hilariantes da história dos Maiden. Vê pelos teus próprios olhos:

EGITANA