Quantcast
Marilyn Manson Defende-se das Acusações de Agressão e Abuso Sexual

Marilyn Manson Defende-se das Acusações de Agressão e Abuso Sexual

Redacção

Marilyn Manson quebra o silêncio para rejeitar as alegações de Esme Bianco de agressão e abuso sexual, apelidando-as de «falsas, sem mérito» e parte de um «ataque coordenado por múltiplos queixosos».

Marilyn Manson abordou pela primeira vez o processo em que é acusado por várias mulheres de comportamento sexual predatório, que lhe valeu a queda sem honra e pelo qual ainda terá de responder em tribunal.

O processo judicial surgiu depois de a actriz Esmé Bianco se ter juntado a outras mulheres que acusaram o músico de comportamento abusivo e predatório, movendo um processo contra Manson, num caso espoletado por uma primeira publicação da sua antiga companheira Evan Rachel Wood nas redes sociais.

No processo instaurado em Los Angeles, Bianco alegou que Manson violou a lei do tráfico humano ao trazê-la de Inglaterra para a Califórnia, depois de lhe terem sido falsamente prometidos papéis em vídeos musicais e filmes.

Bianco alega ainda que Manson a privou frequentemente de comida e de sono e a trancou num quarto, alegando ainda que o músico a chicoteou frequentemente, usou choques eléctricos e fez ameaças de a violar enquanto dormia.

No entanto, agora, e pela primeira vez, Marilyn Manson quebrou o silêncio para negar agora todas as acusações.

Segundo documentos a que Billboard teve acesso, o cantor diz que as acusações fazem parte de uma conspiração mais ampla contra ele, defendendo ainda que procuram «cínica e desonestamente rentabilizar e explorar o movimento #MeToo». Diz também que quem o acusa passou «meses a conspirar e a afinar» as suas declarações para as transformar em «contos distorcidos».

Nos documentos também se lê que Manson defende que Esmé Bianco e as outras «co-conspiradoras» estão «desesperadamente a tentar confundir o imaginário e a arte da persona de palco Marilyn Manson com relatos forjados de abusos».

Em Maio, recorde-se, Manson viu-se envolvido em mais um caso de polícia quando recebeu ordem de prisão após um incidente que aconteceu durante um concerto em New Hampshire, EUA, tendo sido acusado de dois crimes de agressão depois de ter agredido uma repórter de imagem que estava no Bank of New Hampshire Pavilion, a 18 de Agosto de 2019.

Marilyn Manson enfrenta actualmente quatro processos de agressão sexual, o último dos quais movido por Ashley Morgan Smithline no início deste mês.

Manson foi ainda abandonado pela sua editora Loma Vista em Fevereiro.