Quantcast
Marisa Monte abre as “Portas”

Marisa Monte abre as “Portas”

Redacção

No final da tournée de “Os Tribalistas”, que passou por 29 cidades, inclusive nos Estados Unidos e Europa, Marisa Monte anunciou que daria uma pausa da vida pública para se dedicar a outros trabalhos.

A cantora escreveu nas redes sociais: «Queridos, depois desse período de expansão com direito a muitas viagens, shows e álbuns novos, estou entrando em um período de trabalhos internos e vou ficar invisível por um tempo novamente. Durante esse período, vou promover um pouco de silêncio por aqui, para mim e para vocês. A vida, como a natureza, é feita de ciclos. Plantar, cultivar e colher. Vou cuidar do meu jardim e, assim que as flores surgirem novamente, voltarei com um buquê maravilhoso para vocês. Um beijo pra todos! Até breve».

omeçava o ano 2020 e a cantora Marisa Monte tinha planejado entrar em estúdio para dar início às gravações do seu novo álbum. Nada mais e nada menos que o primeiro em quase uma década, e composto totalmente por músicas inéditas. A diva da MPB  também assinava um contrato com a Sony Music, sendo a primeira vez em sua carreira que Marisa mudou de gravadora, desde sua estrondosa estreia pela EMI em 1989, e que a catapultou instantaneamente ao selecto hall das maiores cantoras de todos os tempos. Até ao momento, ela já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Awards, 7 prémios MTV Brasil, 6 TIM Music Awards, entre outros jackpot. É considerada pela revista Rolling Stone como a quarta maior cantora brasileira, atrás apenas de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia, além de ter dois discos em sua lista dos ‘100 melhores discos da música brasileira’.

As portas reabrem… 

Mas o céu dos dias cobriu-se, veio a pandemia da Covid-19 e os planos tiveram que ser adiados. Os fãs até tinham tentado um contato, solicitando à cantora que fizesse uma live nesta fase de pandemia. Mas ela ficou muda e “invisível”, comportamento já habitual desde o início de sua carreira. Quem conhece o trabalho da artista sabe bem que só aparece mesmo através da música e quando tem algo novo para mostrar ao público. E assim foi. Na primeira semana de Junho deste ano, mais exatamente no dia 3, Marisa Monte anunciou em seu perfil no Twitter o lançamento de “Portas”, o novo álbum que ainda está sem data definida.

A própria Marisa partilhou um vídeo onde aparece de óculos escuros e deitada na relva, enquanto fala com seus fãs e seguidores. «Nada é melhor que silêncio, para sentir, pensar e fazer música. No início do ano de 2020, eu tinha muitas músicas prontas e meu plano era, em maio, entrar no estúdio para começar a gravar um novo álbum. Seria o meu primeiro disco solo de inéditas em quase 10 anos. Mas, em março de 2020, aconteceu o que ninguém poderia imaginar. As portas se fecharam, a vida de todo mundo se encheu de incertezas e ficou difícil fazer planos. Foi quando um amigo meu me disse que a vida tem seu próprio GPS e que, toda vez que a gente perde uma oportunidade, começa logo a recalcular a rota em busca da próxima saída.»

Agora é só esperar que ela abra as “Portas”.