Battery dos Metallica em Flamenco

Battery dos Metallica em Flamenco

Redacção

O super clássico dos Metallica, “Battery”, foi arranjado para guitarra de flamenco pelo duo mexicano Rodrigo y Gabriela.

O duo de guitarra de flamenco Rodrigo y Gabriela partilhou na sua conta YouTube uma versão de “Battery”, temazaço do álbum “Master Of Puppets”, com arranjos para duas guitarras de flamenco.

Esta versão fará parte do seu EP em advento, “Mettal”, que terá edição especial limitada (2500 cópias) em vinil de 12” e chega no dia 29 de Novembro, data do Black Friday Record Store Day First.

O disco contém as versões do celebrado duo de guitarristas a três dos maiores temas clássicos do thrash metal. Além de “Battery”, dos Mettalica, estão no alinhamento “Holy Wars”, dos Megadeth, e “Seasons In The Abyss”, dos Slayer.

Ambos os guitarristas falaram sobre esta versão dos Metallica. Rodrigo Sanchez refere que não é segredo a devoção do duo mexicano pelos californianos, acrescentando que o álbum “Master Of Puppets” «mudou tudo na nossa vida, quando o ouvimos pela primeira vez há tantos anos atrás». Gabriela Quintero revela que já tocavam «partes de “Battery” nos nossos concertos há alguns anos. Estamos muito satisfeitos por lançar esta versão de estúdio completa para os nossos fãs, a quem agradecemos por se juntarem a nós nesta viagem, e estamos eternamente gratos aos Metallica pela sua música incrível».

Os mexicanos são endorsers da Yamaha Guitars. Gabriela Quintero usa uma NCX2000R e Rodrigo Sanchez uma NTX1200R. Ouçam-nas a thrashar…