Mastodon, Medium Rarities Editado e Disponível para Streaming

Mastodon, Medium Rarities Editado e Disponível para Streaming

Nero

Os norte-americanos Mastodon estrearam o álbum “Medium Rarities”, compilação de temas dentro do conceito indicado no título.

“Fallen Torches” faz parte da nova compilação de raridades intitulada “Medium Rarities” que chegou a 11 de Setembro de 2020. Falando à revista inglesa Kerrang! mas sem revelar pormenores, o guitarrista dos Mastodon, Brent Hinds, descreveu a canção apenas como «divertida», enquanto o colega Bill Kelliher disse que era «brutal». Depois de ter estreado, em Julho passado, um lyric video, desta vez foi editado também vídeo oficial para o tema que conta com a participação de Scott Kelly dos Neurosis.

Além desse tema inédito, o disco vai incluir também uma série de versões de temas clássicos, contribuições para bandas-sonoras, instrumentais, lados B e gravações ao vivo. Entre as covers contam-se “A Commotion” de Feist, “A Spoonful Weighs Ton Ton” dos Flaming Lips (que também editaram hoje), “Atlanta” dos Butthole Surfers e “Orion” dos Metallica.

“Medium Rarities” apresenta também “White Walker” (lançada numa das mixtapes de “Game Of Thrones”) e “Cut You Up With A Linoleum Knife” (da banda-sonora de “Aqua Teen Hunger Force Colon Movie Theatre”), além versões instrumentais de “Asleep In The Deep”, “Toe To Toes”, “Jaguar God” e “Halloween”.

No total, são 16 temas, 14 dos quais nunca estiveram disponíveis nos serviços de streaming até agora. De fora ficou a cover de “Stairway To Heaven”, ligada ao RSD 2019.

Agora é altura de consumir estas versão e esperar novo álbum. Em Maio, Kelliher dissera ao podcast Rock & Roll Beer Guy que a música que tem escrito para o próximo álbum é «diferente» do último longa-duração de estúdio editado, “Emperor Of Sand”, de 2017, e que não só estreou no nº 7 no Billboard 200, como foi nomeado para os Grammy de 2018 como “Melhor Álbum de Rock”. A faixa de abertura, “Sultan’s Curse“, ganhou mesmo o Grammy para “Melhor Performance Metal”.