Quantcast
Matt Bellamy [Muse] Grava Disco a Solo com Telecaster de Jeff Buckley

Matt Bellamy [Muse] Grava Disco a Solo com Telecaster de Jeff Buckley

Redacção

O vocalista e guitarrista dos Muse, Matt Bellamy, usou a Fender Telecaster com que Jeff Buckley gravou o seminal “Grace”, para gravar o seu próprio disco a solo, o sétimo, “Cryosleep”, com data de edição para dia 16 de Julho, o segundo dos dias em que se celebra o Record Store Day de 2021.

Composto por 10 canções, “Cryosleep” é uma edição limitada com temas gravados por Matt Bellamy sem a companhia dos Muse e inclui versões de “Bridge Over Troubled Water” (Simon & Garfunkel) – que podes ouvir no final do artigo -, “Unintended”, “Take A Bow” e “Guiding Light” (Muse), “Pray”, da banda-sonora de “A Guerra dos Tronos” e ainda o single “Tomorrow’s World”.

O tema “Guiding Light”, do álbum dos Muse de 2009 “The Resistance”, foi gravado com uma guitarra que pertenceu a Jeff Buckley e que Matt Bellamy comprou em 2020, a Fender Telecaster com que o malogrado artista gravou, quase na totalidade, o seu único álbum, o belíssimo “Grace”, de 1994.

«Não comprei a guitarra para a pendurar na parede com uma fotografia de Jeff a dizer: “Olha o que tenho”. Comprei-a para tentar usá-la e mantê-la como parte da música. Gostaria de acreditar que era isso que ele teria querido», disse Matt Bellamy.

“Cryosleep” chega no próximo dia 16 de Julho, vai receber honrarias de edição em vinil e vem com um livro de partituras.

1. “Unintended (Acoustic)”; 2. “Bridge Over Troubled Water”; 3. “Behold, the Glove”; 4. “Take a Bow (Four Hands Piano)”; 5. “Pray”; 6. “Tomorrow’s World “; 7. “Guiding Light (On Jeff’s Guitar)”; 8. “Simulation Theory Theme (Instrumental)”; 9. “Fever”; 10. “Unintended (Piano Lullaby)”

EGITANA