Matt Cameron (Pearl Jam) E Taylor Hawkins (Foo Fighters) Formam Supergrupo

Matt Cameron (Pearl Jam) E Taylor Hawkins (Foo Fighters) Formam Supergrupo

Redacção

Chamam-se Nighttime Boogie Association, são formados pelos bateristas de Pearl Jam e Foo Fighters e já lançaram dois temas com ajuda de dois Melvins – “Long in the Tooth” e “The Path We’re On” – que podes ouvir aqui.

Os bateristas Matt Cameron (Pearl Jam) e Taylor Hawkins (Foo Fighters) juntaram-se para formar uma nova superbanda chamada Nighttime Boogie Association.

Depois de tocarem no concerto de homenagem a Chris Cornell, no ano passado, os dois bateristas decidiram formar equipa e escrever música juntos, e logo se dirigiram para o estúdio de Hawkins em Los Angeles para discutir ideias. As obrigações para com as suas bandas forçaram-nos no entanto a colocar o projecto em segundo plano pouco tempo depois, mas uma vez que a pandemia do coronavírus se abateu, decidiram tentar escrever canções virtualmente enviando demos para trás e para a frente. E é evidente que resultou.

Surpreendentemente, os Nighttime Boogie Association não têm bateria acústica. «Somos dois bateristas em duas das maiores bandas de rock do planeta neste momento, e não vamos ter bateria a sério. Isso é um bocado radical», disse Hawkins.

A Nighttime Boogie Association pode vir a transformar-se num projecto maior e a tempo inteiro. No entanto, neste momento, só esperam lançar mais música «nos próximos seis a oito meses».

No início deste ano, os Pearl Jam lançaram “Gigaton”, enquanto os Foo Fighters estão a preparar-se para editar “Medicine At Midnight”, no início do próximo ano. Dave Grohl também lançou recentemente um projecto paralelo, composto por uma série de versões com o tema Hannukah, ao lado do produtor Greg Kurstin.

Quanto aos Nighttime Boogie Association, Matt Cameron escreveu a letra e a música de “The Path We’re On”, um tema prog grunge que apresenta trabalhos adicionais de guitarra de Buzz Osborne e Steven McDonald, dos Melvins, enquanto “Long in the Tooth” é um número funk rock com um toque de hair metal dos anos 80 e que apresenta um Hawkins bem versado na voz. Ouve aqui:

EGITANA