Maximo Park, Diogo Piçarra e Bárbara Tinoco no MEO Marés Vivas 2020

Maximo Park, Diogo Piçarra e Bárbara Tinoco no MEO Marés Vivas 2020

António Maurício

Três novas confirmações para o festival que se realiza nos dias 17, 18 e 19 de Julho, em Vila Nova de Gaia. Liam Payne, James Arthur ou Jessie J também estão no cartaz.

O festival MEO Marés Vivas adicionou nova música ao cartaz. Os ingleses Maximo Park no dia 17 de Julho, a cantora e compositora lisboeta Bárbara Tinoco no dia 18 de Julho e Diogo Piçarra no dia 19 de Julho.

Maximo Park são uma banda inglesa de rock alternativo, formada em 2000 em Newcastle, Tyne. A banda é composta por Paul Smith (voz), Duncan Lloyd (guitarra) e Tom English (bateria). Os ​Maxomo Park lançaram seis álbuns de estúdio: A Certain Trigger (2005), Our Earthly Pleasures (2007), Quicken The Heart (2009), The National Health (2012), Too Much Information (2014) e Risk to Exist (2017). Os dois primeiros álbuns ganharam disco de ouro no Reino Unido e sua estreia foi nomeada para um Mercury Prize. A banda lançou o mais recente álbum, “As Long as You Keep Moving” em Outubro do ano 2019.

Em 2018, Bárbara Tinoco deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido seleccionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original. É esse tema – “Antes Dela Dizer Que Sim” – que lançou em 2019 como o seu single de estreia, gravado no RF Estúdio e no Estúdio Zeco por Ricardo Ferreira, João Só e Nuno Simões. O vídeo conta já com mais de 5 milhões de visualizações no youtube. O segundo single – “Sei Lá” – foi lançado em Dezembro.

Diogo Piçarra é cantor, compositor, autor, músico e produtor. O seu álbum de estreia “Espelho” (2015) alcançou o #1 da tabela de vendas na primeira semana. O álbum foi certificado disco de ouro em 2016 e disco de platina em 2017. Em 2017, lançou o seu segundo álbum, “do=s”, que entrou diretamente para no 1 das tabelas nacionais. Rapidamente alcançou a platina. Em 2018, Diogo apresentou o EP “Abrigo” com 3 canções e um vídeo para cada uma delas, formando uma trilogia. Este EP deu origem a uma tour acústica nos principais auditórios do país, com mais de 30 concertos esgotados. Em 2019 chegou a era “South Side Boy”, o terceiro álbum de estúdio de Diogo Piçarra. Editado em Novembro e cuja tour terá inicio na maior sala de espetáculos do país, a Altice Arena.

Os bilhetes já estão disponíveis em ticketline.sapo.pt. O bilhete diário tem um custo de 38€ enquanto o passe geral está estabelecido nos 70€. Existem versões VIP de ambos.

CARTAZ

17 Julho
James Arthur
Kaiser Chiefs
Snow Patrol
Maximo Park

18 Julho
Liam Payne
Anitta
Bárbara Tinoco

19 Julho
Jessie J
Diogo Piçarra