As Demos (Nada Fantásticas) da Primeira Banda de Maynard

As Demos (Nada Fantásticas) da Primeira Banda de Maynard

Nero
Paulo Maninha

Antes dos Tool, Puscifer, A Perfect Circle e da fama mundial, Maynard James Keenan era, como tantos, apenas um puto a dar os primeiros passos na música e com a sua primeira banda, os Tex.A.NS. Eis as demo tapes dessa época.

Quando te sentires deprimido com o teu início de carreira, com as tuas miseráveis demo tapes e com a tua qualidade artística, lembra-te que até uma estrela como Maynard James Keenan, o esotérico vocalista dos Tool, Puscifer e A Perfect Circle, também teve um início meio rafeiro. Toda a gente tem. No caso de Maynard, a sua primeira banda foram os TexA.NS e o estilo andava ali entre o punk, o pós-punk e o new wave. A banda não teve grande carreira…

Agora, Mike Meengs, o teclista do projecto, disponibilizou gravações de três músicas: gravações de ensaios de “Tweek” e “In God We Trust” (bem lo-fi) e uma demo gravada com condições mais profissionais de “Who Leads You”. Enquanto os dois primeiros temas apresentam Maynard apenas no baixo, o último inclui a sua voz. O furo surgiu via MetalSucks. Dispara os temas no players.