Mdou Moctar Anuncia Novo Álbum, “Afrique Victime”

Mdou Moctar Anuncia Novo Álbum, “Afrique Victime”

Redacção
WH Moustapha

“Afrique Victime” é o novo disco do guitarrista Tuareg Mdou Moctar e tem data de lançamento a 21 de Maio pela Matador.

O anúncio do novo álbum foi feito com a divulgação do segundo single de avanço “Tala Tannam”. Anteriormente já tinha sido possível ouvir “Chismiten”.

O sucessor de “Ilana: The Creator” de 2019 será editado a 21 de Maio via Matador e já podes ver a capa e respectiva tracklist.

O vídeo que ilustra “Tala Tannam” foi realizado por Cem Misirlioglu e gravado em Niamey, Níger, o ano passado quando o baixista Mikey Coltun fez uma longa viagem para conhecer os seus companheiros de banda e começar a preparar-se para o lançamento do álbum. Coltun enfrentou 20 horas num voo de Brooklyn, depois fez uma viagem de autocarro de 28 horas para chegar a Agadez, terra natal de Moctar, para que a banda pudesse ensaiar e gravar.

«Enquanto a música fala sobre amor, nós queríamos mostrar o amor entre amizades e o amor do Níger”, comentou o produtor e baixista de Mdou Moctar, Mikey Coltun. “O vídeo inclui amigos e familiares – da comunidade Tuareg em aldeias ao redor de Niamey, bem como pessoas do povo de Hausa provenientes de vilas da região de Dosso.»

«Tala Tannam significa as tuas lágrimas», explica Mdou em comunicado, e o pré-order pode ser feito, aqui.

01 Chismiten 02 Taliat 03 Ya Habibti 04 Tala Tannam 05 Untitled 06 Asdikte Akal 07 Layla 08 Afrique Victime 09 Bismilahi Atagah

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA