Quantcast
Megadeth: Dave Mustaine Confirma Nome do Novo Álbum e Mostra Uns Segundos de Música

Megadeth: Dave Mustaine Confirma Nome do Novo Álbum e Mostra Uns Segundos de Música

Redacção

Décimo sexto álbum da banda está quase terminado. Líder da banda Dave Mustaine confirmou finalmente o título oficial do próximo disco dos Megadeth.

O frontman dos Megadeth juntou-se recentemente à Cameo – uma plataforma através da qual os fãs podem pagar para receber vídeos personalizados de celebridades – num esforço para angariar fundos para a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade para com os Animais.

No seu último vídeo – que gravou para um fã chamado Joe, que celebrava o seu 43º aniversário -, Dave Mustaine revelou que o 16º álbum de estúdio da banda se chamará “The Sick, The Dying And The Dead” -, o título de trabalho que a banda tem vindo a utilizar desde que começou a trabalhar nos temas novos.

«Se ouvires com atenção, podes ouvir ao fundo. Olha por cima do meu ombro, ali está o equipamento Pro Tools com o novo álbum, estamos a fazer uma rough mix… e estás a ouvir um pouco ao fundo para o teu aniversário. Este é o início da canção “The Sick, The Dying And The Dead”, que é a nossa faixa título», afirmou Mustaine, que ainda revelou a data de lançamento do álbum.

Dave Mustaine tem vindo a fornecer aos fãs actualizações sobre o progresso do sucessor de “Dystopia”, de 2016, durante os últimos 14 meses. No ano passado, revelou que a banda tinha gravado 18 novas canções, enquanto em Abril disse que só lhe restava «uma canção para gravar» para o álbum.

No início deste mês, Mustaine confirmou que as faixas de baixo do ex-baixista da banda, David Ellefson, foram regravadas por outro músico, não revelando no entanto o nome do substituto.

Recorde-se que os Megadeth terminaram recentemente a sua relação de trabalho com David Ellefson, o baixista que gravou a maioria da discografia da banda em dois períodos diferentes.

A notícia chegou numa declaração, duas semanas após a controvérsia sobre o aparente envolvimento de Ellefson num escândalo de vídeo sexual que o levou a negar ter “assediado” uma rapariga alegadamente menor de idade.

Entretanto, David Ellefson já explicou o seu suposto envolvimento com a adolescente em depoimento à polícia de Scottsdale. O conteúdo do relatório já foi revelado.