Melvins gravam novo álbum com seis baixistas diferentes

Melvins gravam novo álbum com seis baixistas diferentes

Tiago da Bernarda

Krist Novoselic, dos Nirvana, entre os escolhidos. Dave Grohl “baldou-se”. Ouve a primeira faixa.

“Basses Loaded” é o nome do novo álbum dos Melvins, com edição prevista para junho, dois meses após o lançamento de “Three Men and a Baby”, juntamente com Mike Kunka.

Em entrevista à Rolling Stone, a banda de Buzz Osborne revelou que o título do álbum deve-se à colaboração que fizeram com seis baixistas diferentes. Revelados estão Krist Novoselic, dos Nirvana, J.D. Pinkus, dos Butthole Surfers, Steve McDonald, dos Redd Kross, Jared Warren, dos Big Business, e Trevor Dunn, dos Mr. Bungle. Quatro das doze faixas pertencem também ao repertório de 1983 dos Melvins, mas com o baterista Dale Crover no baixo.

Na mesma entrevista, Buzz Osborne revelou que Dave Grohl era uma das participações previstas para o álbum.

«Na altura quando [os membros de Nirvana] tocaram com Paul McCartney, o Dave Grohl disse que queria gravar tudo connosco. Queria gravar também canções de Nirvana com os Melvins e, talvez, com David Yow a cantar. O Krist Novoselic veio para gravar, mas o Dave nunca apareceu. Baldou-se completamente. E a ideia era dele! Não apreciei muito. Eu faço muitas coisas, mas não sou o tipo de pessoa que fica sentado ao lado do telefone à espera que o Dave Grohl me telefone. É lixado quando ele te dá uma tampa assim. Acabámos apenas por gravar com o Kris.»

“Hideous Woman”, o primeiro single do álbum, já se encontra disponível para streaming.

EGITANA