Melvins, Reunião do Lineup de ’83 e a Trabalhar com Deus

Melvins, Reunião do Lineup de ’83 e a Trabalhar com Deus

Nero

Mike Dillard torna a juntar-se a Dale Crover e Buzz Osborne para mais um álbum dos Melvins. “Working With God” chega em 2021 e já há duas músicas novas para ouvir, incluindo uma versão obscenamente pueril de um clássico dos Beach Boys.

Há poucas bandas tão intensas na sua dinâmica laboral como os Melvins. Os homens não páram! E os álbuns raramente desiludem. Muito recentemente, Buzz Osborne editou um excelente álbum a solo, mas já tratou de reunir o lineup de ’83 da banda, juntando o baterista Dale crover (que tem estado nos Melvins desde aí) com o baterista original, Mike Dillard.

Com o selo da Ipecac Records, o trio vai reeditar os álbuns “Hostile Ambient” e “Gluey Porch Treatments”, este último foi recentemente alvo dos mais altos louvores pelo seu papel preponderante na criação do sludge.

Mas a principal notícia é que vai chegar também um novo álbum, “Working With God”, no dia 26 de fevereiro de 2021. Já foram revelados os detalhes de capa, tracklist e dois dos temas que estarão no disco.

01. I F**k Around
02. Negative No No
03. Bouncing Rick
04. Caddy Daddy
05. 1 Brian, The Horse-Faced Goon
06. Brian The Horse-Faced Goon
07. Boy Mike
08. 1 F**k You
09. F**k You
10. The Great Good Place
11. Hot Fish
12. Hund
13. Good Night Sweetheart

“I Fuck Around” é uma punk e pueril versão do clássico “I Get Around”, dos Beach Boys. “Bouncing Rick é uma canção sobre a professora de biologia que Osborne e Dillard tiveram no liceu. Os dois temas formam um efervescente caldeirão noise-punk-sludge, à altura dos pergaminhos ditados por este lineup. Sobre a versão dos Beach Boys, King Buzzo considerou que se trata de humor de putos no oitavo ano, «uma idade que nunca perdemos. Esperamos que o Brian Wilson não se zangue».

O novo álbum é exclusivamente composto por temas novos, sem recurso a qualquer arquivo musical que a banda possa ter desses primeiros tempos. É mais aproximado, aliás, ao que fos melvins fizeram em “Tres Cabrones”, de 2013. Para arquivos, bastam as reedições dos álbuns acima referidos, com o mais recente dos dois a receber a sua primeira edição em vinil.

Pre-order para “Working with God” via BandcampAmazon. As reedições estão disponíveis via Ipecac. No player em baixo, os novos temas para streaming.

EGITANA