Membros de Megadeth, Mastodon, Lucifer e Baroness juntos em versão de Fleetwood Mac

Membros de Megadeth, Mastodon, Lucifer e Baroness juntos em versão de Fleetwood Mac

Redacção

Ex-guitarrista dos Megadeth Marty Friedman lidera constelação de estrelas formada por membros dos Mastodon, Baroness e Lucifer em versão do clássico “You Make Loving Fun” dos Fleetwood Mac.

O canal do YouTube Two Minutes To Late Night, que se auto-intitula como “o único talk show da internet dedicado ao metal” e criado por Jordan Olds e Drew Kaufman, tem dado a conhecer, semanalmente, muitas versões inusitadas, através da série “Bedroom Covers”.

A mais recente é uma interpretação de “You Make Loving Fun”, dos Fleetwood Mac, com o antigo guitarrista dos Megadeth Marty Friedman a juntar-se ao guitarrista Bill Kelliher (Mastodon), ao baixista Nick Jost (Baroness), à vocalista Johanna Sadonis (Lucifer), ao baterista Nicke Anderson (Lucifer) e ao apresentador do programa, Jordan Olds, que também tocou guitarra. Emily Panic e Stephen Brodsky, dos Mutoid Man, deram apoio nas vozes.

Esta constelação de estrelas pegou em “You Make Loving Fun”, tema clássico pop-rock do icónico álbum “Rumours”, de 1977, e transformou-o num hino metaleiro, com o virtuoso Friedman a ser… virtuoso e pesado, em contraste com as vozes aveludadas de Johanna Sadonis.

O canal Two Minutes To Late Night tem recrutado uma notável lista de músicos para fazerem versões de canções clássicas durante toda a pandemia. Entre as recentes colaborações está uma do baterista da E Street Band, Max Weinberg, que se juntou a elementos dos My Chemical Romance, Hatebreed e Dillinger Escape Plan para uma versão de “Earth AD”, dos Misfits ou a que uniu membros dos Coheed and Cambria, Tool, Mastodon, Mutoid Man e Primus para uma versão de “Anthem”, dos Rush.

Aqui está “You Make Loving Fun”:

EGITANA