Membros dos Band Of Skulls Surgem Como Marsden & Richardson e com Canção Nova

Membros dos Band Of Skulls Surgem Como Marsden & Richardson e com Canção Nova

Redacção

Dois membros dos Band Of Skulls surgem agora como a nova dupla Marsden & Richardson e partilham o primeiro single, “Outsider”.

Russell Marsden e Emma Richardson começaram a escrever canções juntos na adolescência depois de se encontrarem na escola na sua cidade natal, Southampton, antes de formarem os Band of Skulls há 17 anos com o baterista Matt Hayward e criarem juntos cinco aclamados álbuns de estúdio.

Agora, a dupla afastou-se temporariamente da banda de origem para se concentrar num novo projecto com que têm sonhado desde os seus primeiros dias de composição – Marsden & Richardson.

«“Outsider” é uma canção sobre força, vulnerabilidade e identidade», disse a dupla, acrescentando: «Trata-se de se perder e de se encontrar de novo, e esse eu ser mais forte do que se imaginava. Foi inspirada pelas muitas grandes mulheres artistas que têm consistentemente seguido a sua paixão».

«Esta é a canção que mais evoluiu no processo de gravação do álbum. Começou como uma demo crua de guitarra e voz e rapidamente se transformou numa peça com uma camada de bateria e uma linha de baixo pulsante», referem, explicando que enquanto o novo projecto corre ao lado da Band Of Skulls, este novo trabalho como duo «celebra a uma parceria na composição de canções» e recorre a um som «mais melódico, despojado, terno e atmosférico».

«Queríamos olhar para aqueles tempos mais simples, discos com apenas uma forte dupla de compositores como Nancy e Lee, Simon e Garfunkel», disse ainda Richardson, com Marsden a concluir. «Eles criaram uma espécie de mundo sonoro e nós queríamos fazer isso. Estamos muito orgulhosos destas canções e esperamos que elas nos defendam para sempre. Se alguém quiser saber o que realmente podemos fazer quando escrevemos uma canção, estas canções devem ser o local a procurar. Estamos muito orgulhosos de tudo o que conseguimos».

Notícias do álbum de estreia de Marsden & Richardson são esperadas para os próximos meses.

EGITANA