Quantcast
Meo Marés Vivas Adiado Para 2022

Meo Marés Vivas Adiado Para 2022

Redacção

A 14ª edição do festival Meo Marés Vivas foi adiada para os dias 15, 16 e 17 de Julho de 2022, anunciou a organização através de comunicado.

«É com muita tristeza que comunicamos que em 2021 ainda não será o ano para momentos de festa e união entre pessoas como o é um festival de verão», explica a organização do Meo Marés Vivas através de comunicado. «Devido às incertezas que ainda nos rodeiam, sem garantias de que em, Julho, estejam já reunidas todas as condições para que possamos trabalhar com normalidade na sua preparação e celebração, não nos resta outra alternativa senão o adiamento. Não sendo possível a realização da 14ª edição do Meo Marés Vivas, fica desta forma adiada para o ano de 2022, de 15 a 17 Julho».

Posto isto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o MEO e a PEV dizem sentir «a obrigação de respeitar e de tomar uma decisão difícil para todos os envolvidos em prol das limitações que tem sido pedidas à comunidade mundial e que ainda vigoram». É, defendem os intervenientes, «uma decisão que nos abala enquanto organização daquele que é um dos maiores festivais do nosso pais e de crucial importância para toda a região norte de Portugal».

As três entidades defendem ainda que, perante a pandemia Covid-19, «temos de ser conscientes e responsáveis de forma a que possamos contribuir para a salvaguarda da nossa saúde pública, seguindo sempre as orientações da OMS e da DGS e ainda do Decreto Lei nº 10-1/2020 que nos orienta em Portugal para as regras que se aplicam na cultura, ainda que temporárias».

A próxima edição do Meo Marés Vivas fica assim marcada para os dias 15, 16 e 17 de Julho de 2022, sendo que os bilhetes já adquiridos para as datas de 2020 e 2021 mantêm-se válidos para as novas datas, sem necessidade de troca. A organização informa que quem comprou e é portador do bilhete para 2020, caso pretenda, pode solicitar o reembolso no local de compra, nos 14 dias úteis pós a data prevista para a realização do Meo Marés Vivas 2021, mediante a apresentação do bilhete e prova de compra. Os portadores de bilhete para a edição de 2021 não têm possibilidade de reembolso. Na falta do pedido de reembolso, dentro dos prazos estipulados na lei, considera-se que o portador do bilhete aceita o reagendamento, sem direito ao reembolso do respetivo valor.