Mercury Rev Regressam

Mercury Rev Regressam

Nero

Grasshopper e Jonathan Donahue anunciaram um novo álbum. “The Light In You” é editado a 18 de Setembro, no selo Bella Union.

Há sete anos sem editar, a banda não só anunciou o novo álbum como estreou um dos novos temas em streaming, “The Queen Of Swans” que, passado todo este tempo, parece partir de onde o projecto havia parado sonoramente, mas, de alguma forma, ampliado. Com um tamanhão considerável… Aquele que será o oitavo LP de Mercury Rev começou a ser gravado no final de 2013. Os fundadores, Donahue e Grasshopper, estão pela primeira vez no controlo de tudo que respeita a produção, tendo como assistente na engenharia de som Scott Petito, além do baixista Anthony Molina, como session player. Os backups vocais harmonizados foram gravados em Paris, no estúdio Son du Blé, com Ken Stringfellow.

Jonathan Donahue fala da ausência de sete anos: «É uma daquelas sequências surreais da vida, quando tudo o que tens como garantido muda ao teu redor. De qualquer forma, quando algo merece a pena ser dito, pode levar bastante tempo a sê-lo, é melhor que apenas balbuciar as coisas».

A capa de "The Light In You".

A capa de “The Light In You”.