Quantcast
Mercyful Fate pela primeira vez em Portugal [CANCELADO]

Mercyful Fate pela primeira vez em Portugal [CANCELADO]

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: O concerto foi cancelado, apesar de todos os esforços, devido às incertezas causadas pela situação de pandemia que vivemos, não havendo previsão certa de um possível retorno à normalidade que permitiria chegar a uma data concreta para o remarcar. Eis o comunicado da promotora, a Hell Xis: «Lamentamos informar que, apesar de todos os esforços, devido às incertezas causadas pela situação de pandemia que vivemos, não havendo previsão certa de um possível retorno à normalidade que nos permitiria chegar a uma data concreta para remarcar o concerto de Mercyful Fate, decidimos então, em conjunto com a banda e seus agentes, dar esta data como cancelada ficando a promessa da banda de que a mesma será remarcada logo que possível. O reembolso dos bilhetes deverá ser solicitado nos locais de compra até ao dia 2 de Janeiro 2021. Queremos agradecer a todos aqueles que aguardaram pacientemente por um desfecho que todos esperávamos ser outro, mas não havendo previsão de um anuncio para nova data, achamos mais correcto não vos fazer esperar mais.»


Os lendários Mercyful Fate de King Diamond vão finalmente estrear-se em Portugal em 2020!

O concerto está marcado para dia 27 de Junho de 2020, na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa. Na primeira parte do concerto estará pela primeira vez em Portugal a banda japonesa Loudness e ainda os nacionais Thormenthor fundados na década de 80 e de regresso aos palcos para nos presentear alguns dos seus clássicos, já depois de uma aparição especial no VOA, em 2019.

De volta aos Mercyful Fate. Formado em 1981, o grupo liderado pelo inimitável King Diamond reúne um enorme culto à sua volta graças às letras dramáticas e a uma obsessão gótica pelo mal e pelo oculto, que o tornou um dos nomes mais influentes e reverenciados saídos do underground dos 80s – dos Metallica a grande parte do movimento black metal, não faltam por aí músicos a prestar-lhes vassalagem.

Agora, com a formação que gravou “9” há duas décadas; ou seja, King Diamond na voz, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e o lugar de baixista ocupado por Joey Vera, dos Armoured Saint, a banda dinamarquesa volta aos concertos depois de quase uma década de hiato e promete focar-se no mini LP de estreia e, claro, nos clássicos “Melissa” e “Don’t Break The Oath”, de 1982, 1983 e 1984, sendo que vão aproveitar a ocasião para interpretar também alguns temas novos.

Bilhetes à venda desde o dia 06 de Dezembro em toda a rede Blueticket , Unkind.pt ou directamente numa das muitas lojas FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, The Phone House, Altice Arena, Rede PAGAQUI e ACP. Os bilhetes têm um preço único de 45€.