Metallica, As Celebrações do 30º Aniversário Incluem Tributo All-Star

Metallica, As Celebrações do 30º Aniversário Incluem Tributo All-Star

Redacção

Os Metallica vão assinalar o 30º aniversário do seu homónimo quinto álbum (o Black Album) – com dois lançamentos marcantes, ambos a 10 de Setembro na Blackened Recordings, editora da banda: uma nova edição do emblemático disco e um álbum de tributo, “The Metallica Blacklist”, com versões de artistas como St. Vincent, Ghost, Miley Cyrus, Elton John ou Royal Blood.

O Black Album é um dos discos de maior sucesso comercial e aclamção crítica de todos os tempos. O seu lançamento em 1991 deu aos Metallica o seu primeiro álbum #1 em nada menos do que 10 países, incluindo uma corrida de 4 semanas em #1 nos EUA, e a sua série extraordinária de singles – “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wever I May Roam”, e “Sad But True” – alimentou a ascensão da banda a uma dimensão que poucos artistas atingiram, assumindo o protagonismo em estádios e rádios de todo o mundo.

Para comemorar o 30º aniversário deste colosso multi-platinado e ultra vencedor dos Grammy, a banda trabalhou na mãe de todas as reedições. Remasterizado para a melhor qualidade sonora, o Black Album estará disponível em múltiplos formatos, incluindo duplo LP de 180, CD e 3 CD Expanded Edition, versão digital e a gargantuesca Limited Edition Deluxe Box Set (contendo o álbum remasterizado em 180G 2LP; um picture disc; três LPs ao vivo; 14 CDs e 6 DVDs que incluem pré-misturas, demos, entrevistas, concertos, outtakes, bastidores, e vídeos oficias; e ainda um livro de capa dura de 120 páginas, quatro laminados de digressão, três litografias, três palhetas de guitarra, uma pasta com as letras e um cartão de download).

Além desta remasterização, a reedição do 30º Aniversário do disco estará acompanhada do álbum “The Metallica Blacklist”, um companion disc que, mais que um álbum de tributo, deixa bem claro o alcance dos Metallica e o quão determinante foram com este trabalho. Numa acção sem qualquer precedente na história da indústria da música, o Blacklist irá reunir mais de 50 artistas de todos os quadrantes do planeta e da música, cada um deles tendo gravado uma reinterpretação do seu tema favorito do clássico álbum dos Metallica.

O disco Metallica Blacklist oferece novas dimensões e perspectivas ao trabalho discográfico que catapultou a banda para o mainstream, mantendo o seu carácter apelativo e clássico e a força inabalável das suas doze canções. St. Vincent, Ghost, Mac DeMarco, Miley Cyrus, Elton John, Royal Blood, Jason Isbell, Biffy Clyro, Portugal. The Man e Imelda May, entre muitos outros, deixam claro o impacto do disco no punk, indie, country, hip hop, rock, metal e até na world music.

Os lucros que o disco obter através da venda de cópias físicas, downloads ou streaming digital irão reverter para caridades escolhidas por cada um dos artistas e para a All Within My Hands Foundation, dos Metallica. 30 anos depois, parece que o Black Album tornará a ser a maior coisa do mundo…

Os pre-orders do álbum recebem imediatamente acesso às versões de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus ao lado de WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith, e de “Enter Sandman” pela super estrela da música latina, Juanes. Podem descobrir mais sobre o lançamento e fazer o pre-order no site oficial.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA