Metallica de Volta Com as #MetallicaMondays

Metallica de Volta Com as #MetallicaMondays

Redacção

Os Metallica vão trazer de volta a sua as #MetallicaMondays, mas só por um dia.

A próxima transmissão especial acontece já na segunda-feira, 24 de Maio, a partir da 1h da manhã, e contará com o concerto dos Metallica a 6 de Setembro de 2018 em Lincoln, Nebraska, filmado na parte norte-americana da digressão “WorldWired”, incluindo uma actuação muito rara de “The Unforgiven III”.

Tal como em todos os programas da série #MetallicaMondays, que a AS foi acompanhando e publicando, este servirá também para fazer angariações de fundos simultâneas em ambas as plataformas (YouTube e Facebook) para os programas de ajuda Feeding America e Direct Relief. Em Agosto do ano passado, a banda anunciou a angariação de mais de 100 mil dólares através da série #MetallicaMondays para a sua fundação All Within My Hands.

Os Metallica lançaram esta série semanal gratuita no início da pandemia como forma de proporcionar entretenimento aos seus fãs à medida que a indústria de concertos se ia fechando. Após mais de cinco meses de partilha de espectáculos completos de toda a carreira da banda – de 1983 a 2019 – os Metallica encerraram a série em Agosto com um espectáculo de 2017 da Cidade do México.

Entretanto, e à margem, Elton John confessou recentemente que gravou com a banda, suspeitando-se ser já material para o sucessor de “Hardwired… To Self-Destruct”, de 2016, depois de o baterista Lars Ulrich ter confessado, já no final do ano passado, que os Metallica têm estado a trabalhar em música nova.

EGITANA