Metallica: “Don’t Tread on Me (Pre-Production Rehearsal)” [October, 4th, 1990]

Metallica: “Don’t Tread on Me (Pre-Production Rehearsal)” [October, 4th, 1990]

Redacção

“Don’t Tread on Me (Pre-Production Rehearsal)” é mais uma faixa retirada do conjunto de caixas de luxo que assinalam os 30 anos de “Black Album”, que chega a 10 de Setembro através da Blackened Recordings. Para ouvir há ainda versão dos Volbeat para o mesmo tema.

Os fãs querem e pedem, os Metallica vão dando. Agora foi libertada uma versão inédita de “Don’t Tread on Me (Pre-Production Rehearsal)”, que faz parte do CD “Pre-Production Rehearsals” e que foi gravada ao vivo durante os ensaios de pré-produção nos estúdios Bayview em Richmond, Califórnia, a 4 de Outubro de 1990.

Além do tema em fase embrionária, pelos Metallica, também os Volbeat partilharam a sua versão de “Don’t Tread On Me”, cujas receitas irão beneficiar o Børne Cancer Fonden, na Dinamarca.

O frontman dos Volbeat, Michael Poulsen, diz sobre a versão da canção dos Metallica: «Não quisemos tocar em nenhum dos grandes êxitos desse álbum, o que é bastante difícil porque são todos êxitos, de alguma forma. Estávamos a tentar escolher uma canção que não se ouve tanto, e o mais importante era escolher uma canção que pudéssemos transformar numa canção dos Volbeat. Esta tinha definitivamente um swing que podia transformar num swing de Volbeat. E acabou por se tornar realmente fantástico».

Estas novas raridades chegam depois de uma gravação inédita ao vivo de “Wherever I May Roam”, captada no Day On The Green em Oakland, Califórnia, a 12 de Outubro de 1991, e de duas novas versões do mesmo tema, pela estrela do reggaeton J. Balvin e o cantor country Jon Pardi.

Mas não é tudo. Também já são conhecidas três covers do tema “The Unforgiven”, por Diet Cig, Ha*Ash e uma parceria entre Vishal Dadlani, DIVINE e Shor Police, e ainda depois de um dos takes de estúdio de “Sad But True”, uma versão inédita de “Holier Than Thou” gravada ao vivo durante os ensaios de pré-produção nos estúdios Bayview, na Califórnia, a 4 de Outubro de 1990 e “The Unforgiven (May 14th, 1991 Rough Mix)”, retirada de “Rough & Alternate Mixes”.

Disponíveis estão também as covers de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus em parceria com Elton John e “Enter Sandman” pelos Ghost, além de “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelos OFF!, temas que farão parte do disco “The Metallica Blacklist”, disponível em pré-venda nos formatos CD e/ou Vinil de 7 LPs na loja oficial dos Metallica.

Os lucros das vendas deste disco de versões serão divididos equitativamente entre 50 instituições de caridade da escolha de cada artista e a fundação All Within My Hands dos próprios Metallica, criada em 2017 como uma forma de toda a família Metallica retribuir às comunidades que apoiaram a banda, apoiando a educação da mão-de-obra, a luta contra a fome, e outros serviços locais críticos.

Recorde-se ainda que recentemente a Vans criou uma nova linha de sapatilhas inspiradas na banda, intitulada Vans x Metallica, que podes conhecer aqui.

E agora dispara o play para ouvires “Don’t Tread on Me (Pre-Production Rehearsal)” e ainda a versão dos Volbeat para o mesmo tema.

EGITANA