Metallica entram para o livro do Guinness

Metallica entram para o livro do Guinness

Ana Cristina Pereira

A edição de 2015 do Guinness Book Of World Records inclui os Metallica como a primeira banda que realizou concertos nos 7 continentes em um ano.

Os Metallica contam com mais de 120 000 álbuns no mundo inteiro, nove prémios Grammy, cinco álbuns consecutivos que chagaram ao número 1 nos tops internacionais mas foram os concertos ao vivo que vão colocá-los na 15º edição do livro do Guinness.

O espectáculo ao vivo na Antártida no passado dia 8 de dezembro de 2013 foi o marco que permitiu à banda o recorde nunca antes conseguido. O concerto teve lugar na Estação Argentina de Carlini, dedicado a um grupo de 120 cientistas e vencedores de concursos.

Depois da longa experiência em digressões, a banda nem se apercebeu do feito e comenta “Ainda bem que alguém estava a tomar atenção ao facto de que conseguimos tocar em todos os continentes durante um ano inteiro”. Tocar para o grupo de cientistas e para os seus “amigos pinguins” foi uma aventura que marcou a banda, que já conta com 30 anos de existência.

A nova edição do “Guinness World Records 2015” está prevista para este mês de setembro e será disponibilizada, online, no próximo dia 11.

Podes ver o concerto “Freeze ‘Em All: Live in Antarctica” aqui: