Metallica dão primeiro concerto de 2020 em formato Drive-In

Metallica dão primeiro concerto de 2020 em formato Drive-In

Redacção

A banda norte-americana vai filmar um espectáculo especial num local secreto perto da sua sede no norte da Califórnia, que será posteriormente exibido a 29 de Agosto em centenas de teatros drive-in e ao ar livre nos Estados Unidos e Canadá.

Os Metallica anunciaram que irão apresentar o seu primeiro espectáculo de 2020 como parte da série Encore Drive-In Nights. Este será o primeiro espectáculo dos Metallica desde os concertos S&M2 que abriram no Chase Center, em São Francisco, em Setembro de 2019. Estava programada uma digressão pela Austrália e Nova Zelândia no final do ano passado, mas espectáculos foram cancelados depois do frontman James Hetfield ter sido admitido na reabilitação.

Os bilhetes de pré-venda para o espectáculo drive-in estarão disponíveis exclusivamente para o clube de fãs dos Metallica e estarão disponíveis aqui a partir de 12 de Agosto. Cada compra de bilhetes – que admite um carro de até seis pessoas – incluirá também quatro downloads digitais do S&M2, o álbum que documenta os dois concertos históricos que reuniram a banda e a San Francisco Symphony pela primeira vez em 20 anos.

O anúncio do espectáculo surgiu após a banda ter partilhado as filmagens de uma das suas primeiras sessões de ensaio desde o início da pandemia. Os Metallica têm trabalhado em novas músicas ao longo dos últimos meses, mas não conseguiram reunir-se pessoalmente devido a restrições de impostas pela Covid-19.

Ao publicarem uma story no Instagram na semana passada, os Metallica deram aos fãs um vislumbre do seu regresso ao estúdio. Nos pequenos clips, a banda passou por “Creeping Death”, que apareceu no álbum “Ride The Lightning”, de 1984.

O baterista Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Rob Trujillo puderam todos ser vistos usando máscaras faciais nas filmagens, enquanto James Hetfield ostentava um chapéu de cowboy. Os músicos também confirmaram no início deste ano que tinham estado a trabalhar em novo material desde que a pandemia começou. Ulrich disse inicialmente que havia “uma hipótese muito boa” de o grupo utilizar o seu tempo extra de paragem para produzir um “disco de quarentena“, enquanto Trujillo deu aos fãs uma actualização sobre o estado da nova música no mês passado.

Vê o anúncio da série “Encore Drive-In Nights” no tweet abaixo: