Metallica abrem o baú no Record Store Day

Nuno Ribeiro

“Celebrar o Record Store Day com uma viagem no tempo”, anuncia o site oficial dos Metallica. 33 anos depois, os grandes do Thrash decidiram escavar bem fundo até 1982 quando lançaram a cassete demo “No Life ‘til Leather”, para celebrar o Record Store Day, 18 de Abril.

Ainda com Dave Mustaine  na guitarra solo (actualmente líder dos Megadeth, se é que ainda há Megadeth…) e Ron McGovney no baixo, as sete faixas nunca foram disponibilizadas comercialmente até agora, segundo o comunicado no site oficial. A cassete demo, gravada em Tustin, Califórnia, foi a segunda demo gravada pela banda e a que levou ao primeiro contracto assinado. Contém as músicas que viriam a compor o primeiro álbum oficial lançado em 1983, “Kill’Em All”, à excepção de “No Remorse”, “Whiplash”, “(Anesthesia) Pulling Teeth” e “The Mechanix” foi alterada para se chamar “The Four Horsemen”.

Ainda adiantado oficialmente, pode-se esperar a expansão para CD e vinil no próximo Verão. Fica o comunicado:

Este ano decidimos celebrar o Record Store Day com nossos amigos das lojas independentes, voltando bastante no tempo, ao nosso humilde começo com aquele pequeno rectângulo de plástico conhecido como “fita demo”. Em 1982, nós gravamos sete músicas que se tornaram nosso primeiro contacto, chamado “No Life ‘til Leater”, e levou-nos ao nosso primeiro contrato… O resto, como alguns devem saber, é história! No Record Store Day, 18 de Abril, essa fita demo estará disponível como uma edição limitada em cassete (sim, cassete!) em tua loja favorita de discos do bairro e no Metallica.com.

Escavamos nossos arquivos, fomos até a fonte original do material, e remasterizamos para maximizar o potencial do som para 2015, sem alterar as misturas originais de forma alguma. Gravado com a primeira formação da banda que tocou ao vivo como Metallica, a No Life ‘til Leather nunca foi disponibilizada comercialmente até agora. Fiquem de olho em versões expandidas em CD, vinil e um conjunto para coleccionadores que serão lançadas neste verão.

Esperamos que curtam esta pequena volta na história connosco, e que continuem a juntarem-se a nós no apoio às lojas independentes de discos ao redor do mundo. Visitem a RecordStoreDay.com para uma lista de lojas independentes que farão parte do Record Store Day.

Alinhamento de “No Life ‘til Leather”

01. Hit The Lights
02. The Mechanix
03. Motorbreath
04. Seek & Destroy
05. Metal Militia
06. Jump In The Fire
07. Phantom Lord

EGITANA