Metallica, O 7” de Homenagem a Chris Cornell

Metallica, O 7” de Homenagem a Chris Cornell

Redacção

Sem mãos a medir com os lançamentos em comemoração do 30.º aniversário do icónico “The Black Album”, os Metallica ainda arranjaram tempo para preparar um single em vinil que celebra a carreira do saudoso Chris Cornell.

A banda liderada por James Hetfield aproveitou o áudio do espectáculo “I Am the Highway”, realizado a 16 de Janeiro de 2019 em Los Angeles e dedicado ao falecido vocalista dos Soundgarden, para compor o novo lançamento do seu Vinyl Club.

Intitulado “Tribute To Chris Cornell”, o sete polegadas inclui versões ao vivo de “All Your Lies” e “Head Injury”, ambas do álbum “Ultramega OK”, lançado em 1988, recorda-nos a LOUD!. O disco saiu a 9 de Agosto para os assinantes do clube de vinil dos Metallica e, na capa, mistura o rosto de Chris com a arte do álbum “Hardwired… to Self-Destruct”, de 2016. Entretanto, a família do músico, que faleceu a 18 de Maio de 2017, fez uma publicação de agradecimento na passada terça-feira, 17 de Agosto, no Instagram oficial de Cornell.

«Muito obrigado aos Metallica pelo amor e apreço que demonstraram pelo Chris e por recordarem o amor, admiração e apoio das suas apresentações no tributo ‘I Am the Highway’ neste vinil verdadeiramente incrível e especial», pode ler-se no texto assinado pela viúva do músico, Vicky Cornell. A filha de ambos, Toni, acrescenta: «Obrigado Metallica, por honrarem o meu pai e ajudarem a manter a sua memória viva».

Em baixo podes ver os vídeos captados no espectáculo I Am the Highway, em 2019.

EGITANA