Metallica, S&M2 Anunciado e Confusão com Bilhetes

Metallica, S&M2 Anunciado e Confusão com Bilhetes

Nero

A banda irá celebrar o 20º aniversário de um dos concertos de colaboração entre uma banda rock e orquestra mais famosos de sempre. Os fãs estão indignados com o assalto de Ticket Bots à pré-venda de bilhetes.

Os Metallica anunciaram que irão juntar-se à orquestra San Francisco Symphony para celebrar o 20º aniversário dos concertos de 1999. O S&M2 (Symphony & Metallica) irá ter lugar a 06 de Setembro e irá ainda marcar a estreia da sala Chase Center, uma nova arena com capacidade para 18 mil pessoas em Mission Bay, São Francisco.

Lars Ulrich foi porta-voz das banda, afirmando: «Não faltam motivos para entusiasmo. O facto de São Francisco finalmente ir ter uma arena de classe mundial, o facto dos Metallica serem uma parte da cerimónia de abertura, o facto de revisitar o S&M, vinte anos depois,  e o facto de partilhar o palco uma vez mais com a San Francisco Symphony e com o lendário MTT [Michael Tilson Thomas], que vai entrar no seu último ano como director musical aqui em São Francisco. É de perder a cabeça… Que venha o mais rápido possível».

A meses de ter lugar, contudo, o concerto já está envolto em polémica. Ontem os bilhetes para o evento foram colocados em pré-venda e os membros dos clubes de fãs da banda, nomeadamente do Metallica Legacy e Fifth Member, esfregavam as mãos de contentamento com a possibilidade de acesso privilegiado aos bilhetes. No entanto, o site “crashou” antes de terem essa possibilidade.

Instantaneamente, bilhetes em segunda mão surgiram no portal Stubhub, com preços para lá de exorbitantes. Tudo indica que um esquema de bots foi posto em acção para obter os bilhetes e lucrar com revenda e as redes sociais têm sido inundadas com críticas.

Lembrar que os Metallica retomam a World Wired Tour em 2019, desta vez numa impressionante digressão de estádios e recintos ao ar livre, que começa em Portugal, no Estádio do Restelo, a 1 de Maio, e termina no dia 25 de Agosto, na Alemanha. Os convidados especiais Ghost e Bokassa asseguram a primeira parte de todos os concertos da digressão. Se ainda não trataram do bilhete, descubram mais informação AQUI.