Metallica, “Wherever I May Roam” [Live, October 12th, 1991]

Metallica, “Wherever I May Roam” [Live, October 12th, 1991]

Redacção

Os Metallica partilharam uma gravação inédita ao vivo de “Wherever I May Roam”, captada no Day On The Green em Oakland, Califórnia, a 12 de Outubro de 1991.

É mais uma faixa retirada do conjunto de caixas de luxo que assinalam os 30 anos do quinto álbum da banda, “The Black Album”, que chega a 10 de Setembro através da Blackened Recordings.

Esta nova pérola chega depois de divulgadas três covers do tema “The Unforgiven”, por Diet Cig, Ha*Ash e uma parceria entre Vishal Dadlani, DIVINE e Shor Police, e ainda depois de um dos takes de estúdio de “Sad But True”, uma versão inédita de “Holier Than Thou” gravada ao vivo durante os ensaios de pré-produção nos estúdios Bayview, na Califórnia, a 4 de Outubro de 1990 e “The Unforgiven (May 14th, 1991 Rough Mix)”, retirada de “Rough & Alternate Mixes”.

Disponíveis estão também as covers de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus em parceria com Elton John e “Enter Sandman” pelos Ghost, além de “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelos OFF!, temas que farão parte do disco “The Metallica Blacklist”, disponível em pré-venda nos formatos CD e/ou Vinil de 7 LPs na loja oficial dos Metallica.

Os lucros das vendas deste disco de versões serão divididos equitativamente entre 50 instituições de caridade da escolha de cada artista e a fundação All Within My Hands dos próprios Metallica, criada em 2017 como uma forma de toda a família Metallica retribuir às comunidades que apoiaram a banda, apoiando a educação da mão-de-obra, a luta contra a fome, e outros serviços locais críticos.

EGITANA