METZ já têm single e vídeo para álbum que chega em Outubro

METZ já têm single e vídeo para álbum que chega em Outubro

Redacção
Norman Wong

O power trio de Toronto, Canadá, anunciou “A Boat To Drown In”, o tema de avanço do novo álbum, “Atlas Vending”, que chega no dia 9 de Outubro via Sub Pop. O vocalista e guitarrista Alex Edkins descreve o novo longa-duração assim: «A mudança é inevitável, se tiveres sorte».

Os METZ anunciaram o lançamento do seu quarto álbum “Atlas Vending”, sucessor de “Strange Peace”, de 2017. O single “A Boat To Drown In” já está disponível, assim como o vídeo dirigido por Tony Wolski.

Sobre o novo disco da banda que mistura noise rock e post-hardcore, o vocalista Alex Edkins refere: «O nosso objectivo é crescer de uma forma natural e gradual. Sempre tivemos o cuidado de não repensar demais ou intelectualizar a música que amamos, mas também não ficamos satisfeitos até conseguirmos algo que nos impulsione para a frente».

Em relação ao vídeo que acompanha o single, e que retrata a paixão entre um urso e uma mulher, o realizador Tony Wolski explicou: «Decidimos romantizar a descida da nossa personagem principal nos seus delírios de amor e união. Numa época em que todos estão a lidar simultaneamente com algum tipo de isolamento, uma história sobre a solidão – e a mania que vem com ela – parece apropriada».

O novo disco da banda que junta Alex Edkins ao baterista Hayden Menzies e ao baixista Chris Slorac foi co-produzido por Ben Greenberg (Uniform) e misturado por Seth Manchester (Battles, Lightning Bolt) no Machines with Magnets, em Pawtucket, Rhode Island.

A edição física de “Atlas Vending” pode ser pré-encomendada aqui.

1. Pulse
2. Blind Youth Industrial Park
3. The Mirror
4. No Ceiling
5. Hail Taxi
6. Draw Us In
7. Sugar Pill
8. Framed by the Comet’s Tail
9. Parasite
10. A Boat to Drown In

EGITANA